2018/01/16

Notícias do dia

O Galaxy S9 vai manter bateria de 3000mAh; Chromecasts e Google Home podem "encravar" routers WiFi; a Hama Intelligent Home Series traz a Alexa para nossas casas com colunas, lâmpadas e módulos de tomadas; site da OnePlus pode ter deixado cartões de crédito dos clientes em risco; e uma Moeda Casascius de 1BTC foi vendida por $28700 no Ebay.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não deixem de participar no passatempo que te pode valer uma lâmpada LED flamejante.

Receitas da App Store ultrapassam indústria do cinema este ano



O fenómeno das apps continua a crescer para além de todos os limites, ao ponto de este ano ser esperado que as receitas da App Store superem os 40 mil milhões de dólares e superem a totalidade das receitas conseguidas pela indústria cinematográfica!



Um factor a ter em conta, quando depois temos estúdios e cinemas a dizer que a culpa da falta de espectadores é da "pirataria" - sendo que, mais provavelmente, a culpa é dos potenciais clientes preferirem gastar o seu dinheiro em apps e jogos do que a irem ao cinema.


Criptomoedas em queda


Um mês depois de terem atingido o seu máximo histórico de quase 20 mil dólares, os Bitcoins continuam em queda e já baixaram da fasquia dos 12 mil dólares - sendo que praticamente todas as criptomoedas têm tido comportamento idêntico de queda, para agrado de todos os que as acusam de serem apenas "uma bolha".

... A situação não é inédita, e já anteriormente se tiveram quedas semelhantes que não impediram que a moeda recuperasse e atingisse novos máximos. Resta apenas saber se, e quando, isso irá acontecer; e também de tentar perceber o que estará por trás desta descida: se serão as notícias da China querer proibir as criptomoedas... ou se haverá alguns "intervenientes" com interesse em apanhar mais alguns milhões de Bicoins a preço de saldo...


LG criou um "canyon" OLED no CES



A LG gosta de se fazer notar nos certames em que está presente e o CES não foi excepção, com a marca sul-coreana a ter criado um "canyon" OLED com 246 ecrãs curvos, que permitiam aos visitantes passear pelo meio de um desfiladeiro visual capaz de saturar os sentidos.

Uma forma nada subtil da LG demonstrar que é a empresa líder na produção de ecrãs OLED de grandes dimensões... (Falta agora acelerar essa produção também no segmento dos ecrãs de pequenas dimensões, e resolver os problemas de qualidade.)


Huawei Cloud Storage com 5G gratuitos já disponível em Portugal



São cada vez mais os fabricantes que oferecem aos seus utilizadores algum espaço de armazenamento na cloud e a Huawei também passa a ser um deles. O serviço Huawei Mobile Cloud, de backup e sincronização de dados, passa a estar disponível em Portugal e disponibiliza 5GB gratuitos. Todas as fotografias e vídeos, screenshots e gravações de ecrã podem ser copiadas de forma automática para a cloud. Os utilizadores podem aceder aos mesmos a partir do próprio smartphone ou usando qualquer browser via cloud.huawei.com.

O Huawei Mobile Cloud está disponível, para já, nos smartphones Huawei P10, P10 Plus, P10 Lite, Huawei Nova 2, série Mate 10 e Honor 8 Pro.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)