2023/03/06

Twitter volta a sofrer problemas - dá erros de API

Muitos utilizadores do Twitter depararam-se com links que não funcionavam e imagens que não apareciam.

Parece não haver semana em que algum problema assole o Twitter, e esta semana não foi excepção. Desta vez fazendo com que links e imagens nos tweets não funcionassem, nalguns casos apresentando uma mensagem de erro que indicava "your current API plan does not include access to this endpoint", erro que também surgia a quem tentasse visitar o site sem ter feito login ou em modo incógnito.

O Twitter tem estado em processo de remodelar o acesso à API, tendo prometido terminar o acesso gratuito - mas depois adiando a entrada em vigor dessa medida para "data a anunciar", sem dar qualquer informação adicional. O fim do acesso à API dita também o fim de ferramentas e scripts para coisas tão básicas quanto republicar notícias de um site para o Twitter, algo que posteriormente terá feito Elon Musk reconsiderar, dizendo que iria manter uma modalidade de acesso gratuita, só para publicar tweets "de interesse", mas também sem qualquer informação adicional.
De resto, essa ausência de informação tem sido uma constante na gestão do serviço. Musk também prometeu que os subscritores Twitter Blue passariam a receber uma parte da publicidade que fosse apresentada nos comentários dos seus tweets, algo que também continua sem ser cumprido e sem que tenha sido dada qualquer explicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)