Primeiro tratam toda a gente que o use como se fossem criminosos, depois são os ISPs que implementem traffic shaping e packet filtering - e só depois chegam à conclusão que:
Eh pá, isto afinal até é fixe e pode poupar-nos muitos milhões de euros na distribuição de conteúdos!
Sim, estou a falar dos Torrents.
A Pioneer está a desenvolver uma set-top box (daquelas caixas que se ligam à TV, tipo a PowerBox da Zon, ou o caixote semelhante da Meo) que permite ver TV em tempo real usando os torrents.
A BBC já demonstrou interesse neste aparelho, uma vez que o custo de distribuição (em infraestruturas e hardware) para atingir milhões de utilizadores é exactamente o mesmo como se o fosse para apenas meia dúzia de subscritores.
Ao menos estão a abrir os olhos mais depressa do que eu imaginava...
2008/09/12
Pioneer Aposta nos Torrents como Futuro da TV
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente, só mesmo essa malta "imperialista" é que não consegue compreender a utilidade do P2P. Eu costumo comparar o P2P ao folding. Para quê super-servidores, se existem tantos pc's no mundo, ligados horas a fio que podem fazer, eles próprios, cada um um bocadinho, o que um grande e dispendioso servidor faz...? Claro está que no P2P em vez de se partilhar processamento, está-se a partilhar largura de banda, mas a lógica é precisamente a mm...
ResponderEliminarEnfim, a ver se abrem os olhos!
Abraço.
claro que abrem os olhos. Basta começarem a fazer as contas e mudam logo de opinião... E depois já vai ser a melhor coisa do mundo!
ResponderEliminarNão há nada como verem os milhões que poupam para ficarem logo convencidos.