E para se ter uma noção de como anda o formato Blu ray, basta dizer que o lançamento de Iron Man neste formato vendeu mais unidades que todos os filmes Bluray lançado até à data... em apenas 2 dias.
Aliás, o sucesso foi tanto que os servidores da Paramount do conteúdo BD-Live (acedidos através da internet) não deram conta do recado.
Para além disso, ficou-se também a saber que algumas das companhias que têm editado em Bluray têm feito um trabalho que deixa bastante a desejar - chegando a editar Blurays com menos conteúdos extras dos que são disponibilizados em DVD.
Espera-se que isto melhore rapidamente, senão é da maneira que as pessoas se manterão agarradas aos seus DVD por muito mais tempo.
É também de lamentar que se tenha chegado a um ponto onde, para aceder a algumas partes dos conteúdos presentes nestes discos, se tenha que ler 120(!) páginas de políticas de privacidade e afins.
Já não chega chamarem-nos ladrões e visionarmos inúmeros avisos do FBI a dizer que não podemos mostrar o filme aos vizinhos, primos, e sei lá quem mais?
Mesmo assim, a tecnologia bluray vai evoluindo, e a Samsung diz ter Lasers capazes de gravar discos bluray de 4 camadas (com 100GB) a velocidades de 12x - embora tenhamos que esperar mais alguns anos até os vermos no mercado. Veremos se daqui a dois anos o mercado ainda estará virado para estes media...
2008/10/11
Notícias Bluray
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)