2009/02/07

WD TV HD Media Player

Para quem quiser ver conteúdo HD de forma simples e económica, um Popcorn Hour pode ser "fruta a mais." Especialmente, quando pode ter um WD TV HD Media Player por cerca de metade do preço do Popcorn Hour.

Claro que é um produto mais simples: em vez de suportar armazenamento interno, depende exclusivamente de dispositivos externos ligados via as suas duas portas USB.

No entanto, não se deixem enganar pelo seu pequeno tamanho: este pequeno leitor consegue ler conteúdos a 1080p sem qualquer problema. E liga-se ao vosso LCD/Plasma de alta-definição via o tradicional cabo HDMI.


Quanto aos formatos suportados, não está mal servido:


Music - MP3, WMA, OGG, WAV/PCM/LPCM, AAC, FLAC, Dolby Digital, AIF/AIFF, MKA
Photo - JPEG, GIF, TIF/TIFF, BMP, PNG
Video -MPEG1/2/4, WMV9, AVI (MPEG4, Xvid, AVC), H.264, MKV, MOV (MPEG4, H.264), MTS, TP, TS
Playlist - PLS, M3U, WPL
Subtitle -SRT (UTF-8), SMI, SUB, ASS, SSA

Duvido que a WD lhe vá dar o suporte que a Popcorn Hour dá aos seus produtos, mas... pelo preço que tem, este media player de alta-definição é uma boa opçao para todos aqueles que precisarem de um leitor de baixo custo para colocar em cada TV em suas casas.

Nunca foi tão fácil levar filmes em alta-definição para casa dos amigos: basta umas pens de 8 ou 16GB e uma caixinha destas... e podem mostrar-lhes do que são capazes todos os píxeis dos seus LCDs FullHD.

5 comentários:

  1. o meu memup ainda via dando bem cabo do recado e estou mt satisfeito com ele!
    so gostava q fosse mais silencioso.

    agora a memup tem um novo q traz sintonizador DVBTV... mt bom pra kem n tem....
    http://news.idealo.co.uk/news/4409/memup-mediadisk-zx-dvb-t-tuner-and-digital-recorder-in-one.html

    ResponderEliminar
  2. BUGabundo, convém é saber primeiro se esse sintonizador DVB-T suporta MPEG4, senão cá em Portugal não vai servir para nada.

    ResponderEliminar
  3. oh pah ta na mediamartek. passa la pra ver lol

    ResponderEliminar
  4. E o USB come bem com 1080p? O meu leitor de sala, com Xvid normal, engasga-se a ler da pen quando aparecem cenas com neve ou água espelhada.

    ResponderEliminar
  5. O USB chega e sobra para 1080p.
    O bluray usa um bitrate (máximo) de 40Mbps, correspondente a 5MB/s.
    O USB2.0 tem um máximo teórico de 480Mbps - estando limitado pela velocidade física e o controlador do dispositivos em questão: mas praticamente todas pens actuais têm velocidades de leitura superiores a 5Mb/s pelo que não deveria haver problemas.

    ResponderEliminar