2009/05/07

Impressora Xerox com Tinta Sólida

Estão fartos de andar a trocar tinteiros e toners? Se esta tecnologia da Xerox for tão boa como eles dizem, os tinteiros poderão rapidamente tornar-se algo do passado.

Esta nova impressora da Xerox utiliza blocos sólidos de tinta - semelhantes aos crayons - em vez dos tradicionais toners em pó das impressoa laser a cores.
Estes blocos de tinta são derretidos gradualmente para produzir a tinta necessária às impressões, e permitem imprimir em tipos de papel que tradicionalmente são mais "complicados" para as impressoras laser tradicionais.

Por enquanto reservado para o mercado empresarial, talvez seja apenas uma questão de tempo até que este tipo de impressoras se torne interessante para o mercado doméstico.

Uma coisa é certa... nunca mais nos teríamos que preocupar com os tinteiros que "secam" depois de meses de inactividade.

5 comentários:

  1. Isto já é usado há anos.

    Procura por Xerox Phaser, Tektronix...

    ResponderEliminar
  2. Então talvez a "revolução" seja o preço a que estas impressões fiquem, 62% mais baratas que as impressões laser a cores tradicionais.

    ResponderEliminar
  3. BUGabundo7/5/09 15:26

    eh pah isso lembra me imenso as impressoras de fotografia por subliminaçao...

    ResponderEliminar
  4. João Sousa7/5/09 16:50

    Bom, devo dizer que estou um bocado confuso. Um cliente onde faço umas assistências tem uma Xerox de tinta sólida há já perto de... um ano? A não ser que se trate de outro tipo de tinta sólida, não percebo onde está a revolução. Só se for de facto o preço, como parece estar implícito no primeiro parágrafo do artigo original.

    Já agora, para quem tiver curiosidade: eles estão muito satisfeitos com a impressora.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que também já tinha ouvido falar há mais de 1 ano numa tecnologia qualquer inovadora de impressão (mas acho que não tinha a ver com isto) :o)

    Bem, a verdade é que os sacanas ganham rios de dinheiro com a venda de tinteiros...também não lhes interessa inovar muito! (é isso e as baterias :oP)

    É impressionante como, passado tantos anos, ainda não conseguimos ter aparelhos em uso 24 horas por dia! :o|

    Hugz,
    Luís

    ResponderEliminar