2009/10/09

Flash no iPhone

A "batalha" entre a Adobe e a Apple começa a atingir proporções... cómicas.

Depois da Adobe ter lançado seu Flash para praticamente todos os dispositivos (Android, Windows Mobile, etc.) o iPhone passa a ser o único excluído... e não por nenhum motivo técnico - aliás, a Adobe fez questão de o provar num caricato episódio ao estilo "Myth Busters" que podem ver já a seguir:



Sem dúvida que o principal factor se deve ao facto da Apple não querer perder o controlo que tem com a sua App Store, para que não comecem a surgir jogos e Apps em Flash que possam ser transaccionados sem o seu controlo.

No entanto... será apenas um adiamento de uma batalha impossível de evitar. À medida que o próprio HTML e Javascript se tornam mais potentes, é uma questão de tempo até que possamos ter "jogos" e "apps" puramente web-based (algo que já existe, mas ainda de forma bastante menos articulada que as Apps nativas ou "compiladas" em Flash.) E o que poderá a Apple fazer nessa altura? Começar a bloquear sites?

4 comentários:

  1. «E o que poderá a Apple fazer nessa altura? Começar a bloquear sites?»

    E admiravas-te?

    ResponderEliminar
  2. Não bastará bloquear algumas tags HTML5 ?

    ResponderEliminar
  3. Se chegarmos a esse ponto, é da maneira que o iPhone deixa de ser uma ferramenta útil e vamos todos para os Android... :)

    ResponderEliminar