2009/10/09

Noticias do Dia

Um crash-test com a Lua, mais iPhones falsificados, um Windows 7 que aos poucos vai perdendo a camuflagem, e um leitor de livros electrónicos que pode chegar daqui a poucos meses.


Windows 7 mais lento que Vista?

Segundo um estudo da ioio technologies, o Windows 7 tem um tempo de arranque mais lento que o Vista.
Em vez de medirem o tempo que demora até surgir o desktop (a medida que muitos utilizam para medir o tempo de arranque, e que pode sugir em apenas 40 segundos) mediram o tempo que demora até que o computador esteja realmente com o processador num nível estabilizado e pronto a trabalhar - algo que demorou 1m34s, enquanto que o Vista demorou "apenas" 1m06s.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o teste, algo que só será feito na próxima semana.


Mais um iPhone Falsificado

Ao contrário daquele iPhone que vos mostrei ontem, este é um modelo falsificado que é facilmente detectável.



A caixa é de qualidade "foleira", e embora o aparelho tenha bom aspecto, o LCD não tem a resolução do iPhone e a tradução dos vários elementos é de... partir a rir!
Sabem como é que o ecrã "About" se chama?... "Aproximadamente"! (Está na foto, cliquem nela para ver em grande. :)
Mesmo assim... conta com sensor de inclinação e tudo, mudando de modo vertical para horizontal quando se vira o aparelho.


NASA vai chocar com a Lua

Se gostam destas coisas astronómicas, então não percam às 12h30 o espectacular (ou não) choque de um foguetão da NASA contra a superfície da Lua.



O impacto fornecerá informações importantes sobre a existência de água na Lua e poderá ser acompanhado em directo em vários sites, ou através da NASA.

[update]
Aqui fica o vídeo dos últimos minutos:



eBook Reader da B&N a cores?


O segmento dos leitores de livros electrónicos (eBooks/eReaders) está a aquecer, com a Barnes&Noble a anunciar uma versão a cores do seu leitor (que aparentemente utiliza a plataforma Android) que será lançada no início do próximo ano.
Mesmo com a Amazon a lançar o Kindle de forma oficial internacionalmente, será que conseguirão cativar clientes suficientes antes que estes novos - e mais atractivos - dispositivos cheguem ao mercado?
(E nem vamos falar no eventual impacto que o misterioso Apple Tablet poderá ter neste segmento...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)