2010/02/08

iPad e as Intenções de Compra

(Lá vou eu levar com mais uns comentários a chamar-me fanboy!)
Só para mostrar que há muitas formas de ler gráficos, fui dar com este site que fala do falhanço do lançamento do iPad, com muito menos gente a querer comprá-lo.
Independentemente de quererem comprá-lo ou não, de o adorarem ou detestarem, vou apenas mostrar-vos como estes gráficos mostram menos gente interessada em comprá-lo, e simultâneamente mais gente interessada em comprá-lo!

 No primeiro gráfico a conclusão destes senhores é que a percentagem de pessoas que não está interessada em comprá-lo passou de 26% para uns gigantescos 52%. Tchiii... que grande rombo!
Mas ao mesmo tempo, a percentagem de pessoas que está interessada em comprá-lo passou também de 3% para 9%, e a dos potenciais interessados passou de 19 para 21%. De 22% de potenciais clientes, temos agora 30%.

O segundo gráfico mostra o mesmo:
O enfase dado à percentagem de pessoas que diz não precisar de um iPad, que passou de 49% para 61% é novamente acompanhado da passagem de 3% para 5% de pessoas que dizem definitivamente precisar de um, e de 18% para 19% dos que dizem "talvez." Novamente.... mais pessoas seriamente interessadas num iPad.

Tendo dito isto: cada um é livre de estar interessado ou desinteressado - isso cabe-vos a vocês decidir.

5 comentários:

  1. Sérgio Santiago8/2/10 18:52

    O problema é que eles misturam os que sabem e estão a favor/contra com os que não fazem a mínima ideia do que estão a falar.

    Se eliminarmos os indecisos e apenas ficarmos com os que sabem e querem mais os que sabem e não querem temos no 1º gráfico uma subida de aproximadamente 10% (3/29) para 15% (9/61) dos que querem e no segundo gráfico de aproximadamente 6% (3/52) para 8% (5/66).

    Mas o que é óbvio aqui, é que o grupo que perde para todos os outros grupos são os desinformados!

    Eu incluo-me nos que conhecem e não querem!

    Sérgio

    ResponderEliminar
  2. Se reparares antes havia 52% de pessoas que não conheciam o produto e depois passa apenas para 18%.

    ResponderEliminar
  3. Errado.
    Antes havia 99,99% de pessoas que não o conheciam.
    Apenas Sj e poucos mais que eles deixou.

    Isto é tudo giro para vender papel (jornais) e inquéritos (dar trabalho a alguns).
    Quanto a validade.......

    ResponderEliminar
  4. Também vi esse gráfico e também não percebi como é que eles acham pelo gráfico que o iPad falhou, se o povo que disse que achava que ia comprar um ipad passou de 3% para 9%. Aumentou 300% o que é muito bom. O anúncio apenas ajudou o povo a decidir-se e muitos decidiram-se a comprar.

    Eu faço parte dos que não estavam interessados em comprar um iPad antes ou depois do anúncio.

    ResponderEliminar