2010/05/20

iPad já tem App Store Portuguesa

Pode ainda não haver data marcada para a chegada do iPad ao nosso país, mas com o lançamento iminente no nosso país vizinho parecem haver também algumas novidades interessantes.

Para começar: o iPad passa a poder aceder à App Store portuguesa!


Até à data, a única store disponível no iPad era a americana, obrigando à criação de uma conta de iTunes desse país para se poder instalar e actualizar Apps (ou que o fizessem apenas via iTunes no PC e sync.) Com a abertura da App Store nacional no iPad torna-se assim bem mais agradável a sua utilização sem que seja necessário recorrer a essas técnicas para "dar a volta ao assunto."

Relembro que isto em nada altera o restante funcionamento do iPad: o dicionário português continua a estar indisponível, etc. - Isso apenas será alterado quando o firmware for actualizado (lá para Setembro.)

De qualquer maneira, a existência da App Store portuguesa parece-me ser factor suficiente para que se justifique uma visita a Espanha* para comprar um destes "brinquedos"!


Assim sendo, se não houver nada contra, irei assim dar início ao fundo de aquisição de gadgets que temos vindo a discutir, nos próximos dias: e daqui por umas semanas, um de vocês irá poderá ir de férias com um iPad debaixo do braço! :)


Mantenham-se atentos!

* - Outra opção será comprá-lo por cá, já que parece que o MediaMarkt também o vai colocar à venda pela mesma altura.

2 comentários: