2010/10/28

Upgrade de SSD para MacBook Air

Para quem achar uma injustiça que o novo MacBook Air de 11.6" da Apple não possa ser equipado com um SSD de 256GB (como acontece com o modelo de 13") a PhotoFast oferece a soluçao!

Um kit de upgrade SSD 256GB para o MacBook Air.

E vão ainda mais longe, ao incluir um adaptador que transforma estes módulos SSD em "Pens USB 3.0" que podem ser usadas em qualquer lado (um pouco à semelhança do que se faz com os discos tradicionais, em caixas externas.)

Este módulo da PhotoFast conta com um controlador Sandforce SF-1200 e promete velocidades de até 250MB/s em leituras e escritas sequenciais.

Agora só falta saber o preço...

3 comentários:

  1. pedi preços a empresa para express 34 sdd
    pois tenho um macbook pro e utilizo o sistema numa placa express card 34 com 32gb e fica ultra rapido o boot e o desempenho e internamente tenho 500gb / 5400rp para armazenamento.

    e de momento nao troco por outro.

    Pedi a esta loja preço para 64gb e 128gb

    vamos la ver os custo para Portugal.

    ResponderEliminar
  2. acredito que eles consigam essa velocidade num usb3 se o processador for dedicado apenas ao usb e der para abrir um buraco e meter lá mais outro processador para trabalhar mas fora isso, é impossivel. o usb come o processador todo, é um formato sem sentido para grandes quantidades de dados.

    ResponderEliminar
  3. @Anónimo

    Estás a deixar que os controladores Low Cost USB que se encontram em muitos equipamentos dêem mau nome ao USB.
    Tal como nos Modems tinhamos aqueles com hardware dedicado, e outros que eram "soft-modems", onde o CPU fazia a maior parte do trabalho - também nos USBs por vezes acontece a mesma coisa.

    Desde que escolhas o hardware como deve ser, o USB porta-se como é anunciado, e basta pesquisares por testes efectivos ao USB3.0 para veres que as velocidades de transferência anunciadas são mesmo conseguidas, e com taxas de utilização do CPU reduzidas.

    Claro... irá sempre a continuar a haver fabricantes que, para reduzir custos, cortem no hardware e mandem a carga para o CPU...

    ResponderEliminar