Se alguns saberão utilizar o operador "-" (menos) nas pesquisas do Google, para remover resultados que não interessam - por exemplo, podem pesquisar por "jaguar -automóveis" para obter resultados sobre jaguares que não contenham a palavra automóveis - o caso muda de figura quanto ao operador "+" (mais).
Poderiam apostar na lógica e dizer que o "+" faz exactamente o oposto... e estariam errados. Pesquisar por todas as palavras introduzidas é o que o Google já faz sem que lhe digam nada.
O que este misterioso "+" faz é bem diferente: permite indicar que pretendem pesquisar exactamente a palavra que introduziram.
Uma vez que o Google tem "a mania" de corrigir as palavras mal escritas e pesquisar pelo que acha que está correcto, isso poderá causar algumas frustrações quando se pretende pesquisar palavras pouco comuns semelhantes a outras mais utilizadas, ou propositadamente palavras mal-escritas.
Nesses casos, o uso do operador "+" poderá ser usado em vosso auxílio.
2010/12/13
Operador "+" na Pesquisa do Google
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estas coisas são sempre boas saber :)
ResponderEliminarNa minha experiência não é bem assim, quando não se usa o + numa palavra o google pode ignorá-la se os outros termos produzirem resultados considerados muito relevantes por si só. Nestas circunstâncias o + força a inclusão da palavra.
ResponderEliminarEi Carlos, este post foi o maior Fail até agora neste blog, a informação não está correcta.
ResponderEliminarTal como disse o Tiago Sousa, o "+" força a utilização dessa palavra na pesquisa.
Nada tem a ver com a correcção ou não de palavras mal escritas.
E isso vai exactamente de encontro ao que disse. Que este símbolo permite:
ResponderEliminar"pesquisar exactamente a palavra que introduziram."
Quer seja para lhe dar relevância, ou para evitar as "auto-correções" (que são mais frequentes nas pesquisas em inglês.)
"pesquisar exactamente a palavra que introduziram."
ResponderEliminarpara isso e' q tens as aspas!