2011/08/31

Mango e as Fotografias Sociais


Pode haver muita gente que nem sequer considera que o Windows Phone tenha hipóteses de sucesso neste mundo repleto de Androids e iPhones (pessoalmente, penso que a MS ainda guarda muitas surpresas para fazer vingar a sua nova plataforma mobile e que apenas aguarda o momento "certo" para o fazer), no entanto todos têm que reconhecer que a equipa do Windows Phone é uma das que mais se tem esforçado para inovar e apresentar coisas novas (e úteis) nestes equipamentos.

A integração das plataformas sociais directamante no OS foi uma das coisas que agora se prepara para ser copiada pelos "concorrentes", e que faz com a que utilização das mesmas seja feita de forma implícita em vez de "explícita" usando uma App para o efeito.

Com a actualização para o Mango, o Windows Phone ganha muitas das funcionalidades que tinham ficado de fora por falta de tempo (copy paste, wifi hotspot, etc.) mas também outras que demonstram a mesma visão que se vislumbrava no lançamento inicial.

Relativamente às fotos, o Windows Phone Mango vai dar um passo que transforma as fotografias numa verdadeira experiência social.


Para além das funcionalidades de auto-focus e ajustes/melhoramentos automáticos, com o Mango torna-se simples fazer o tag das pessoas que estão nas fotos, e - sem "chatices" - começar a ver as galerias dos amigos com quem mais interagimos.

Sinceramente, é uma direcção que me agrada ver explorada - e que, espero eu, nos fará esquecer o que é a gestão "manual" das fotografias. Vamos lá ver se o resto da população pensa que este conceito dos "hubs" do Windows Phone tem realmente pernas para andar... :)

1 comentário:

  1. Se a Microsoft conseguir transferir pelo menos 1/3 de sua imensa base instalada nos PCs para os smartphones e tablets será um estrago enorme na Google e Apple. Veja-se o que a Apple consegue em termos de integração dos dispositivos móveis com o Mac. Isso é a MS em ponto pequeno! Claro que não é tudo simples e linear assim, e a experiência Apple é única, pois integra hardware e software, mas eu sou daqueles que acredita que as notícias da morte prematura do WP7 foram tremendamente exageradas.

    ResponderEliminar