2011/09/05

Notícias do Dia

Hoje já vos ensinei como podem ver por onde andou o vosso Android, e relembramos o mítico Freddy Mercury por intermédio do Google.

Mas, caso tenham perdido o que por aqui passou no fim-de-semana, tivemos o 16º aniversário do Sapo, como se podem pesquisar tendências no Google desenhando o gráfico desejado, que tal é que a inteligência artificial fala consigo própria, e espectaculares demonstrações de processamento de vídeo.

E estamos prestes a passar as 600 participações no nosso inquérito mobile, obrigado a todos. Os resultados serão publicados em breve.

TV Transparente da Haier


Não é a primeira, nem será certamente a última (já por cá falamos do LCD transparente da Samsung, e da LG) mas o que é certo é que ver um ecrã transparente continua a ser uma coisa "engraçada." Mais uma TV transparente, desta vez da Haier - e que novamente mostra a demonstrar que alguns sites de tecnologia por vezes se baralham com as tecnologias - ao dizer que isto é um OLED... e ficamos curiosos por saber como é que uma tecnologia que emite luz será capaz de emitir "luz negra". ;)


Apple estraga Festa à Samsung na IFA em Berlim

A Apple parece ter voltado à carga, e colocou novo processo nos Tribunais Alemães, fazendo com que a Samsung tivesse que retirar os novos Tablet Galaxy Tab de 7.7" (e referências ao produto) do seu stand na IFA 2011 em Berlim.


Algo que fica demonstrado com estas fotografias "antes e depois" do stand da Samsung.
Não se sabe ainda qual terá sido a justificação para isto, mas... será que também vão dizer que um tablet de 7" é "semelhante" ao seu iPad?... Já me parece que começa a ser mania da perseguição.

E como se não bastasse a marca da maçã, também a Lenovo veio a público dizer que do milhão de unidades que sairam das fábricas, a Samsung terá vendido apenas 20 mil unidades dos Galaxy Tabs de 7" originais. Um número que certamente ficará bem distante do de um produto bem sucedido.

Vamos esperar pelas reacções da Samsung, que se parece ter tornado no "alvo a abater" pela concorrência (o que por outro lado também significa que são efectivamente o "alvo" que os outros temem).


Hole 19 na Final do Vodafone Mobile Clicks

Lembram-se da Hole 19, a representante nacional no concurso Vodafone Mobile Clicks?
Este projecto chegou à final e conta agora com a participação de todos para poder trazer o prémio de 150 mil euros para "casa". Não custa nada, é só perderem 30 segundos a votar (e nem é preciso processo de registo, basta usarem o email e confirmarem a vossa votação).


Smart Keyboard para iPhone


Sabendo-se que há situações onde a falta de feedback físico se pode tornar num grave entrave à utilização de um aparelho baseado em touchscreen como o iPhone, eis que alguém se lembrou de adaptar o conceito das smartcovers magnéticas do iPad ao iPhone 4 para lhe dar um teclado "físico".

Este Smartkeyboard não é (ainda) um produto real, mas... com o interesse que tem suscitado, não deverá faltar muito para que o seja. (Assim que resolverem o problema de taparem o acesso ao "home button".)

E, em abono da verdade, refira-se também que para dispositivo completamente plano, os modos de acessibilidade do iPhone tornam-no bastante utilizável mesmo para quem tem dificuldade em ver o que está no ecrã.




Curtas do Dia

3 comentários:

  1. Anónimo5/9/11 15:42

    Odeio guerra de Patentes. Isto vai ficar tão engatilhado, que vamos ficar sem evolução tecnológica.

    ResponderEliminar
  2. Mais interessante que o Baidu Yu é o MIUI que já se encontra disponiveis para tantos smartphones android. E ainda mais interessante é o facto de estarem a lançar um novo smartphone deles, o MIUI One um smartphone ao nivel dos actuais topos de game Android, mas com um preço deveras interessante!

    mais em:
    http://miuiandroid.com/
    http://en.miui.com/
    http://www.miui-pt.com/

    ResponderEliminar
  3. Carlos Silva5/9/11 20:43

    Relativamente ao sucesso do Lion distribuído digitalmente, penso que o seu sucesso de deve à facilidade de instalação juntamente com o preço altamente tentador para uma nova versão do S.O.

    IMHO o preço contribui mais para o sucesso do Lion do que a distribuição digital.

    ResponderEliminar