2011/09/11

Notícias do Dia

Não se esqueçam que hoje é o último dia para participarem no passatempo que vos dá a oportunidade de ganharem umas fantásticas colunas Philips 2.1.

Dito isto, eis as curtas do dia, neste Domingo dia 11 de Setembro que marca o 10º aniversário do ataque terrorista às torres gémeas do WTC em Nova Iorque.



Android Jelly Bean?

No seguimento do Android Ice Cream Sandwich, cujo lançamento deverá acontecer em breve e acompanhado por um novo Nexus, o Google tem que arranjar uma nova coisa "doce" para usar como nome oficial da próxima versão do Android.
Depois do "G"ingerbread, e "H"oneycomb, segue-se o "I", e até ao momento parece que o nome mais provável será o de Jelly Bean.


Samsung não quer o MeeGo


Depois dos rumores que apontavam a Samsung como uma candidata a adquirir o WebOS da HP (e esta rapidamente o desmentir), eis que os "rumoristas" mudaram de alvo e disseram que afinal estaria interessada em se aliar ao MeeGo.
Novamente, eis que a Samsung vem dizer que não tem qualquer interesse no MeeGo - e penso que as explicações que usei aquando do seu não interesse no WebOS continuam válidas: a Samsung já tem que dividir os seus recursos para manter diversas plataformas, como Windows Phones, Androids, e o seu próprio Bada. Qual seria a lógica de se aventurarem em ainda outra plataforma?


SkyNET Drone ao ataque das Redes WiFi

Por menos de $600 dólares é possível construir-se um pequeno veículo voador capaz de detectar, crackar e infectar redes WiFi. Este SkyNet drone, baseado num AR Drone da Parrot, ao qual foi adicionado um pequeno computador Linux com programação específica, consegue entrar em redes WiFi e infectar os seus computadores com software que os torna em "zombies" ao serviço das botnets.

Mais um motivo para que tentem proteger as vossas redes WiFi ao máximo, não só usando passwords seguras, como também bloqueando ligações de MAC addresses de dispositivos não reconhecidos.


iPad sob Segredo

Como se consegue manter um novo produto sob segredo? Eis um curto relato sobre um dos primeiros developers a ter recebido um iPad (a primeira versão) - antes do seu lançamento.
A Apple exigia uma sala sem janelas, com fechaduras alteradas, e onde apenas 2 ou 3 pessoas - devidamente identificadas - estavam autorizadas a entrar.
O iPad ficava escondido sob uma moldura de madeira que não permitia ver o seu aspecto real, e que ficava preso à mesa para que não pudesse ser removido do local.
Cada moldura de madeira era diferente e estava documentada, para que no caso de surgirem fotos na internet, estas pudessem rapidamente ser identificadas.
E obviamente, nenhuma das pessoas que trabalhava com ele poderia falar fosse o que fosse com outras pessoas.

Uma "paranóia" top-secret que permitiu que o iPad pudesse ser mantido "em segredo" até ao seu lançamento.

... A pergunta que agora fica no ar será: e neste preciso momento, será que há salas fechadas repetindo este procedimento, com um iPad 3 retido no seu interior? :)


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)