2011/10/03
Assistente Virtual do iOS5 vai "Mudar o Mundo"
Os nossos leitores não esperam grande coisa do Assistente virtual que a Apple irá apresentar amanhã como parte do iOS5 e do novo iPhone 4S, mas segundo alguém que deverá saber do que fala (co-fundador do Siri, e desde há muito ligado a esta área do reconhecimento e interpretação da voz) a apresentação do Assistente Virtual de amanhã... poderá "mudar o mundo"!
Pessoalmente, revejo nas palavras dele aquilo que eu próprio já por aqui repeti várias vezes: olhando para o que o Siri fazia há quase 2 anos atrás, e assumindo que eles não estiveram parados desde então... penso que as comparações com os comandos de voz de Androids e WinPhones irão ser completamente "obliteradas"...
Mas, isto é algo em que eu "gostaria" de acreditar - de que finalmente teríamos um sistema que, como nos filmes de ficção científica, pudessemos simplesmente falar para que um computador fizesse algo, sem que estivessemos "presos" a meia-dúzia de comandos pré-estabelecidos e que obrigam a que se sigam certas regras.
Sonhar é fácil... mais difícil será ver se será a Apple a conseguir concretizá-lo! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É esperar para ver.
ResponderEliminarMas verdade seja dita, a Apple anda muito fraquinha ultimamente. Ou puxam dum trunfo ou vão continuar na sombra do crescimento exponencial de Android.
A Xbox 360 com o kinect até tem umas funções interessantes e é uma experiência agradavelmente boa. Demora um pouco até uma pessoa de habituar a falar com uma máquina mas depois até corre bem.
ResponderEliminarO que queria mesmo era um Jarvis à lá Iron Man. Isso sim.
Se puserem algo tipo o Siri a funcionar será fantástico!
ResponderEliminarMas estamos a falar de integrações de serviços que só existem nos estados unidos Japão ou canadá. Nao existem serviços para taxis online em Portugal ou reservas em restaurantes, pelo menos que eu saiba.
É interessante mas um pouco inútil por cá, acho. Espero estar enganado.
Há que começar por qualquer lado... :)
Péssimo. Então no comando "take me drunk i'm home" interpretou aquilo para o levar para casa ? o tipo tava sóbrio, como tal não interpretou o tom de voz de pessoa sóbria que queria sair de casa bêbado. Ou seja devia ter ligado para um tele-whiskey e só qd ele tivesse bebado para casa.
ResponderEliminar