2011/10/06

Notícias do Dia

As habituais polémicas em torno do novo iPhone 4S são postas em pausa com o anúncio da morte de Steve Jobs. Algo que já era previsível desde há algum tempo, mas que não deixa de ser trágica e que nos rouba de um homem que, goste-se ou odeie-se, pode orgulhar-se de ter mudado o mundo com a sua visão do futuro e do "presente". A biografia de Steve Jobs, que está agendada para ser lançada a 21 de Novembro, já teve uma subida explosiva nas pré-vendas, aumentando mais de 20.000% e passando para o primeiro lugar no Top da Amazon (actualização: perante o volume de encomendas, o lançamento foi adiantado para 24 de Outubro).




Android Aumenta distância para iOS

Segundo as estatísticas da ComScore, a plataforma Android continua a ganhar quota de mercado, atingindo os 43.7% do mercado dos smartphones. A Apple terá subido apenas 0.7% entre Maio e Agosto, enquanto que o Android deu um salto de 5.6%.
Será interessante analisar o último trimestre do ano, não só para ver qual será a reacção do público ao novo iPhone 4S, mas principalmente para ver que tal a manobra de oferecer um iPhone 3GS gratuitamente em troca de contrato de fidelização irá resultar...


Our Mobile Planet 

Bem a propósito de estatísticas Mobile, o Google disponibiliza agora uma gigantesca quantidade de informação sobre os hábitos "mobile" neste Our Mobile Planet.
Há inúmeros critérios que se podem analisar, e filtrar por faixas etárias, sexo, tipo de utilização, e por diversos países (infelizmente Portugal não está contemplado, pelo que teremos que nos continuar a basear no nosso póprio inquérito mobile ;)


NetVibes com versão Premium

Os utilizadores profissionais do NetVibes irão gostar de saber que agora poderão fazer ainda mais com a versão Premium. Sendo um dos primeiros serviços que permitiu dar uso às páginas "configuráveis" ao gosto dos utilizadores, utilizando widgets para "tudo e mais alguma coisa" que se pudesse pretender, é bom verificar que não têm estado parados e têm evoluído para a criação de ferramentas cada vez mais potentes.


Analyze - Upgrade to Netvibes Premium from Netvibes on Vimeo.


Grid 10 da Fusion Garage... destinado ao Fracasso?


As primeiras impressões sobre o Grid 10 da Fusion Garage, o descendente da telenovela "JooJoo e Chrunchpad", parecem indicar que se trata de "mais um" tablet que não terá grandes hipóteses de sucesso.
É pena, pois estava com esperança que as alterações ao Android até acabassem por ser um atractivo mas... parece que não será o caso. A Engdaget descreve-o como sendo bastante mau, tendo software lento, autonomia mediocre, e que não está à altura dos restantes tablets Android.

Parece que está complicado alguém fazer um tablet "de jeito" (ao menos o Kindle Fire mexe-se bastante bem, o que faz prever boas coisas para o tablet "grande" que deverá surgir em 2012.)

Mas, talvez mais surpreendente, é saber que a maioria das pessoas está interessada num tablet com Windows. E com a chegada do Windows 8, vão ter hipótese de poder decidir isso mesmo...


Curtas do Dia

2 comentários: