2011/11/04

Notícias do Dia

Uma Siri sem voz; um Commodore 64 super-artilhado; o Galaxy Note em Portugal, e também o novo Blackberry 9900, no dia em que ficamos a conhecer os preços do iPhone 4S no nosso país.

Mas, o que vos interessa são mesmo as notícias do dia, que vêm já a seguir:


Apple Insiste no cartão SIM virtual


A Apple não desarma de se ver livre do cartão SIM que existe nos iPhone, e cujo tamanho se tem tornado factor limitativo do design e concepção do equipamento. Depois de terem reduzido o tamanho do cartão SIM para micro SIM, o próximo passo será... dispensá-lo por completo. A ideia é a de que o chip já esteja integrado no iPhone, e que funcione como um cartão SIM virtual, programado pelo operador.

Até ao momento, a coisa não parece ter tido boa aceitação por parte dos operadores, mas... quem sabe o como as coisas poderão ser no futuro?

... Só de me lembrar que o meu primeiro telemóvel, um Motorola MicroTac, já era ele próprio na altura limitado pelo tamanho do cartão SIM... (E sim, refiro-me ao cartão "total", do tamanho de um cartão multibanco/crédito! :)



Google Analytics em Tempo Real


Descobri por acaso, que a minha conta do Google Analytics já tinha a funcionalidade de ver as estatísticas em tempo real. Admito que até tem piada olhar para as informações a saltitar... mas, infelizmente não tenho tempo para isso. :P

Seja como for, para quem usar o Analytics e quiser manter os seus sites debaixo de olho, segundo a segundo, sem dúvida que irá achar esta nova funcionalidade bastante interessante.


Chrome passa a Suportar Sincronização Múltipla

Para quem actualmente desespera com a sincronização das suas informações no Chrome entre múltiplos computadores e múltiplas contas, parece que a solução está para breve. Por enquanto limitada à versão beta de desenvolvimento, o Chrome vai passar a contar com a funcionalidade de sincronizar múltiplos perfis de utilização.

Isto vai permitir que várias pessoas possam usar o mesmo Chrome sem "chatices" de terem que usar definições do Chrome que não são as suas.


Apple já estreou novo "Cubo de Vidro" em Nova Iorque


Já que se tornou num dos pontos obrigatórios de passagem em Nova Iorque, ou mais concretamente na famosa 5th Avenue em Manhattan, atraindo milhares de turistas... eis que o icónico cubo de vidro da loja Apple volta a estar visível ao público.

Se alguém estiver a pensar lá dar um salto, avise... pois tenho uma "encomenda" para me trazerem. ;)


Pens USB Star Wars

E já participaste no passatempo que te pode dar uma fantástica Pen USB Star Wars? Não deixes para amanhã! :)


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. A motorola tinha tara pelos cartões inteiros. Até no telemóvel mais caro não me lembro do nome (talvez um modelo a seguir ao que te referes pois o nome parece-me parecido...)

    Eu, até gostava do telemóvel pois era diferente dos demais tinha-se que inserir o cartão todo, abri-lo e o importante pormenor: de tirar a antena cá para fora. Que trabalheira mas diziam que era o melhor :D

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar