2012/03/06

Notícias do Dia

Já por cá passaram Mercedes com tão pouco impacto no ambiente que até são invisíveis; uma arma silenciadora de pessoas que tanto jeito daria para muitas ocasiões; as aventuras e desventuras de quem se sujeitas às arbitrárias classificações etárias das Apps na App Store; considerações sobre as actualizações - tão desejadas mas que se podem tornar também em algo demasiado inconveniente - os problemas de rede do iPhone 4S já chegam à China;  e claro, as previsões para o iPad 3/HD que será apresentado amanhã, e que iremos acompanhando em directo.

Mas até lá, fiquem com as habituais notícias do dia:


PureView a caminho dos Lumia


O Nokia 808 com câmara de 41MP tem atraído a atenção de todos os fãs da fotografia/vídeo mobile, e a Nokia não vai deixar que seja o Symbian a colocar um potencial entrave à sua adopção. Está confirmado que o PureView chegará aos Lumia Windows Phones.
Portanto, depois da confirmação que o 808 não estará disponível nos EUA, parece que todos teremos que esperar mais um pouco para ver esta tecnologia aplicada num Nokia sem Symbian.


Pesquisas Recentes chegam ao Google Mobile


O histórico das pesquisas no Google é algo que já me tem dado jeito por inúmeras vezes, e agora prepara-se para ser ainda mais útil ao ficar disponível também na versão mobile.
Basicamente, para os utilizadores que estiverem com a conta do Google aberta e o Web History activado, permitirá que façam uma pesquisa no PC, e que depois no seu dispositivo mobile tenham acesso imediato à mesma, na nova secção de "pesquisas recentes".
Ideal para quando pesquisaram por um restaurante ou hotel, e depois a meio do caminho têm que voltar a procurar a mesma informação a partir do vosso smartphone, por exemplo.


Ultrapassar a Publicidade Pré-Video

São cada vez mais frequentes e numerosos os excertos publicitários que antecedem os vídeos que realmente desejamos ver. Mas uma companhia está a trabalhar num sistema alternativo que possibilitará ultrapassar esses longos segundos "chatos"... bastando para isso que escrevam o slogan ou frase publicitária para passar à frente.

Uma técnica que potencialmente permitirá uma maior "memorização" por parte dos espectadores da publicidade, e que também se tornará mais atractiva ao permitir ser ultrapassada.


Solving the Pre-Roll Blues from Solve Media on Vimeo.


Android permite Apps com 4GB

Era um pouco anacrónico que uma plataforma moderna como o Android limitasse o tamanho máximo das Apps a 50MB. Felizmente, o Google reviu essa política e passa agora a permitir Apps no Android Market com tamanho até 4GB.

O ficheiro principal da App (APK) continuará a ter um tamanho máximo de 50MB, mas as Apps passam a poder ter dois ficheiros de expansão adicionais, de tamanho até 2GB cada.

Tanto o APK como os ficheiros adicionais serão alojados no Android Market, poupando esses custos aos developers que actualmente tinham que implementar as suas próprias soluções para permitir a instalação de Apps com maior dimensão.


Curtas do Dia

Curiosidade do dia

Como a tecnologia não alimenta... hoje trago-vos uma notícia mais comestível. As populares bolachas Oreo celebram hoje o seu 100º aniversário. Portanto, deixem as dietas de lado, hoje é dia para comerem umas Oreo até "fartar"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)