2012/07/02

Boxee Ganha Acesso a Canais Encriptados da Comcast


Poucas coisas há de mais absurdas do que, com a desculpa de "ser melhor para os consumidores", certas empresas se preocupem mais em proteger de forma extrema os seus conteúdos (que por vezes nem são seus) do que realmente olhar pelos interesses e comodidade dos seus clientes. E nos operadores de TV por cabo, isso é algo bastante frequente. Veja-se por exemplo o caso de um utilizador que tenha o azar de ter a sua box avariada... e assim ficar sem o acesso a todos os conteúdos que lá gravou - e sem qualquer possibilidade de os transferir para outro lado (para não falar na impossibilidade até de fazer backup deles, caso o desejasse.)

E esse absurdo chega agora ao ponto de depois da Comcast nos EUA ter encriptados os canais "livres" no seu serviço por cabo, agora venha permitir que a Boxee lhes possa aceder.

Ou seja... em vez de se preocuparem em utilizar a tecnologia para facilitar a vida de toda a gente, vamos antes encriptar as coisas, para depois dizermos como se podem desencriptar, para terem o acesso às coisas a que sempre deveriam ter tido acesso desde o início!

... E depois ficam espantados porque tantas pessoas preferem clicar num link num qualquer site de partilha de vídeos, para verem aquilo que querem, quando querem - e que muitas das vezes nem sequer está disponível de forma "legal" e autorizada (e que quando está, nos obriga a "comer" longos avisos sobre os perigos da pirataria... como se o nosso tempo não fosse melhor usado a efectivamente ver aquilo pelo qual se pagou.)

3 comentários:

  1. (e que quando está, nos obriga a "comer" longos avisos sobre os perigos da pirataria... como se o nosso tempo não fosse melhor usado a efectivamente ver aquilo pelo qual se pagou.)
    Ora cá está. Curiosamente fui ao cinema na semana passada (após algum tempo de ausência dos cinemas) e fiquei estupefacto com:
    1) A quantidade de anuncios que os cinemas tem. Já parece a TVI. Por acaso contei e foram 15m de anuncios o.O ;
    2) Mais 10 minutos de cenas com outros filmes;
    3) e para terminar em beleza, 5 minutos duma bela duma merda de uma animação feita/impigida por/a alunos de uma qualquer escola, que deve ter custado os olhos da cara aos Portugueses, de um polvo que dispara falsidades sobre a pirataria em Portugal mais depressa do que cospe tinta.

    Ou seja, pagamos bilhete, somos obrigados a gramar com 30m de seca em grande, e depois queixam-se de piratarias e afins. Parece-me que estão no caminho correcto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem... É mesmo isso... E enquanto estão a dar-nos 30min de seca estamos a pagar mais 30 min de estacionamento e o taximetro da babysiter a contar! É por isso que já não lá ponho os pés faz algum tempo... Lavagem cerebral e á carteira :(

      Eliminar
    2. Muito bem... É mesmo isso... E enquanto estão a dar-nos 30min de seca estamos a pagar mais 30 min de estacionamento e o taximetro da babysiter a contar! É por isso que já não lá ponho os pés faz algum tempo... Lavagem cerebral e á carteira :(

      Eliminar