2012/07/25

Notícias do Dia

O OS X Mountain Lion fica disponível hoje mesmo; a UE quer ouvir todos os europeus e a sua opinião quanto às políticas restritivas dos ISPs no acesso à internet; o USB passa a permitir carregamentos com potências até 100W; os resultados do 3º trimestre da Apple, abaixo/acima do esperado, conforme a perspectiva; o ecrã do Nexus 7, que poderia ser excelente mas que parece estar manchado por uma calibração incorrecta; um exemplo da MS que mostra como fazer catálogos de vendas e revistas em HTML5; uma actualização da Samsung para o Galaxy S3 que se revela uma surpresa desagradável; e um tablet de referência da Qualcomm que faz tremer todos os CPUs ARM existentes.

E não se esqueçam que o nosso Almoço de Verão é já no próximo sábado! Não se esqueçam de preencher o formulário, para que ninguém se arrisque a ter que comer em pé. ;P

Seguem-se as notícias do dia:


Hacker revela Falhas em Fechaduras de Hoteis

Milhões de quartos de Hotel poderão estar em risco, caso este Hacker consiga realmente demonstrar que conseguiu ultrapassar o sistema de segurança de uma popular marca de fechaduras de cartões.

Ao melhor estilo de Hollywood, Cody Brocious de 24 anos, dá uso a um pequeno aparelho open-source que construiu por menos de $50, e que quando ligado a uma pequena ficha nestas fechaduras electrónicas, lhe permite abrir as portas em poucos segundos.

Nalguns testes feitos em hoteis reais, os resultados foram mistos, com algumas portas a permanecerem fechadas, outras a conseguirem ser abertas, e outras ainda a obrigarem a pequenas alterações no sistema... Mas, no meio de milhões de portas, até uma pequena percentagem pode representar um risco significativo.


Bloco de Tomadas com Hacking Incorporado


Ainda a respeito da segurança, eis que surge um curioso acessório: o Power Pwn. Financiado pela DARPA, este aparelho assemelha-se a um simples bloco de tomadas com protecção contra picos de tensão... mas que no seu interior esconde um verdadeiro agente secreto pronto para "hackar" a rede onde for instalado.

Embora se possa imaginar as suas potencialidades para fins "malignos", o seu propósito é auxiliar a descoberta vulnerabilidades nos locais a testar, para que possam ser corrigidas.

Seja como for... fica o alerta: da próxima vez que virem um "inocente" bloco de tomadas... pensem duas vezes até de o ligarem à vossa rede. :)



Apple patenteia Sistema de Detecção "5D"


A Apple conseguiu mais algumas patentes para diversos sistemas de reconhecimento de movimento, gestos, e projecção de interfaces em diversas superfícies.

Parece-me bastante semelhante a alguns dos projectos que temos visto dando uso ao Kinect, mas... nesta época em que as patentes se acumulam como "munições" para efeitos defensivos e ofensivos... já nem digo nada.


iPod Touch com ecrã de 4"?

Como se os rumores sobre o novo iPhone não bastassem, também o iPod Touch tem sido alvo de previsões do que estará para vir. Fala-se que o novo iPod Touch acompanhará o novo iPhone, com um ecrã de 4" e acabamento em alumínio "não polido", e usando hardware interno semelhante ao do actual iPhone 4S (CPU dual-core A5, 1GB de Ram).


Amazon acaba com Abusos no Browser no Kindle


O browser nos Kindle 3G é uma funcionalidade que está disponível de forma experimental, mas que certamente se torna útil para todos os possuidores de Kindle 3G que necessitarem de "desenrascar" um acesso rápido à internet. Um acesso que no entanto rapidamente inspirou alguns utilizadores a fazerem hacks que permitiam usar a ligação do Kindle para terem internet 3G gratuita nos seus portáteis.

Talvez por isso, a Amazon tenha decidido acabar com os abusos passando a limitar o acesso dos utilizadores que abusarem deste acesso 3G gratuito. Para quem ultrapassar os 50MB de tráfego 3G mensal, arrisca-se a receber uma mensagem dizendo que a partir desse ponto apenas poderá aceder aos sites da Amazon.com, Wikipedia, e Kindle Store.


Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Viva

    iPod Touch com ecrã de 4"

    É o pior rendering que tenho visto nos últimos tempos... até tem o icon de phone... lol

    Ai rumores, a quanto obrigas...

    ResponderEliminar