2012/07/31

Notícias do Dia

Uma promoção na Pixmania boa demais para ser verdade; acessórios oficiais para o Nexus 7; novo teclado compacto e rato "Wedge" da Microsoft para os tablets Windows 8; o dinheiro dos artistas recuperado no caso Pirate Bay... que não irá parar aos bolsos dos seus legítimos donos; mais um vergonhoso e inadmissível caso de DRM da Ubisoft que põe em risco a segurança dos PCs em que é instalado; e a apresentação do novo iPhone e mini-iPad, que poderá vir a acontecer a 12 de Setembro.

Não se esqueçam que estamos na recta final do passatempo Philips Bodygroom, e já está publicada a penúltima pergunta (e penúltima oportunidade). Amanhã será vez da última pergunta... e no dia seguinte, um dos participantes terá motivos para ter um sorriso mais... liberto de pelos! :)

Até lá, fiquem com as notícias do dia:



Sony Xperia Tablet com Teclado à "Surface"?


Parece que a Microsoft começa a ficar com cada vez menos margem de manobra para poder fazer dos seus Surface Tablets um sucesso... Pelo menos, é isso que me parece ao olhar para estes tablets Sony Xperia, que também contam com um teclado idêntico ao que foi apresentado pela Microsoft para os seus Surface.

Mas, ao contrário dos tablets da MS dos quais ainda não se conhecem preços, este da Sony irá custar $449 pelo modelo de 16GB, a que se adicionam $99 para o teclado. Ou seja, podemos apontar para os $549 para o modelo com teclado - ou menos, caso façam um pack conjunto com "desconto".

Portanto... já ficamos com um "tecto máximo" para os Surface para Windows RT... e será nos $549 com teclado.


Samsung prepara Tablet de Alta-Resolução


No seguimento das informações que vão sendo reveladas no caso Apple-Samsung, ficamos a saber que a Samsung está a preparar um tablet que, à semelhança do que a Apple fez com a mais recente geração do iPad, irá igualmente duplicar a resolução face aos "habituais" 1280x800. Um Tablet Samsung com ecrã 2560x1600 terá resolução superior aos 2048x1536 do iPad, e assim trazer os tablets Android para a era da "alta-densidade" de imagem (que até agora continua a ter poucas ofertas e se tem ficado pelos 1920x1200 como os do Transformer Infinity).

Enquanto isso, um dos seus executivos de topo diz que é absurdo que se estejam a fazer tanto barulho e tantos processos "por causa de rectângulos".


Facebook com Save for Later


Fartos de passarem por artigos no Facebook que gostariam de ler, mas que não podem ler nesse preciso momento? Em breve poderão guardar essas coisas numa lista para ler mais tarde, bastando para isso pressionar no artigo em questão durante algum tempo (nas versões mobile), ou num novo indicador "save" que surgirá em baixo de cada post. Com este Save for Later do Facebook, esses artigos ficarão depois disponíveis numa nova secção de artigos gravados que poderão aceder sempre que quiserem... e tiverem tempo para isso.

Parece que a os serviços de "ler mais tarde" começam a ficar com a vida cada vez mais complicada...

Se andam por lá, não se esqueçam de deixar um like ao Aberto até de Madrugada no Facebook, no dia em que passamos os 1500 likes. :)


Câmara de 5.5 Terapixels

E para terminar com boa disposição, o Hélder Bernardo trouxe-nos uma preciosidade que descobriu por aí... Enquanto muitos se preocupam com os Megapixeis das suas câmara fotográficas, e ficam surpreendidos por sistemas como o Pureview da Nokia com os seus 41MP... eis que os mais pequenos já têm câmaras fotográficas com... 5.5. Terapixels! :)




Curtas do Dia



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)