2012/08/08

Notícias do Dia

A Apple e Amazon já suspenderam os sistemas de alteração de dados/reset de passwords via telefone; o Windows 8 poderá não ter forma de arrancar directamente para o modo clássico; a câmara da Pixmania a preço errado começou a chegar a alguns clientes; passamos por uma App de treinos para vos pôr em forma; baterias flexíveis que nos fazem sonhar com futuros equipamentos ultra-finos; novas versões do OpenGL que prometem gráficos melhores e mais rápidos; a Microsoft já trabalha na 2ª geração de tablets Surface; e ainda a propósito de erros... que tal vos parece um cabo HDMI anti-virus?

E com a pergunta para o 2º exemplar do livro O'Reilly deste mês já no ar, seguem-se as notícias do dia:




Windows Essentials 2012


A Microsoft já disponibilizou o seu pacote de software Windows Essentials 2012 que vem com um novo Movie Maker e Photo Gallery (quer para o Windows 7 como para o futuro Windows 8 - sendo que para este último contam com melhorias específicas para o novo "interface").

No Movie Maker passamos a ter funções como estabilização de imagem e anti-wobble, e passa a usar o h.264 como formato de compressão pré-definido.


Imagem de 281 Gigapixels mostra as Células

Já todos estamos habituados a ver as imagens do nosso planeta (no Google Earth ou Google Maps), e poder fazer zoom até que se tornem perfeitamente visíveis as casas, automóveis, e até pessoas.

Mas... e se aplicassemos isso a um pequeno animal? Foi isso que alguns cientistas fizeram com um embrião de um peixe, criando uma imagem de 281 gigapixels, que permite fazer zoom até que as células individuais se tornem visíveis!


Boeing X-48C já voou

A Nasa já fez o primeiro vôo com um modelo protótipo do Boeing X-48C, um avião que possibilitará que as futuras gerações de aviões sejam muito mais eficientes. Com um design algo incomum, que junta fuselagem e asas de uma forma que mais o faz assemelhar-se a uma nave espacial de um filme de ficção científica, será melhor que as pessoas se habituem a vê-lo... ou arriscamo-nos a ter um novo surto de avistamento de OVNIs nas próximas décadas.

Curtas do Dia

1 comentário:

  1. Quem for fã do Windows Live Mesh (como eu!) que passe por enquanto o Windows Essentials 2012... Pelo menos enquanto a app do SkyDrive não tiver as mesmas funções! :) Se a única coisa que quiserem é ter as pastas sincronizadas no vosso PC, sem terem que as ter na pasta do Skydrive podem usar esta solução: http://www.ghacks.net/2012/04/24/how-to-add-external-folders-to-skydrive/

    ResponderEliminar