2012/11/27

Notícias do Dia

Continua a decorrer o fantástico passatempo que te dá oportunidade de ganhares um kit Raspberry Pi da Inmotion, e depois de termos espreitado que tal se comporta a Contour+2, é tempo de prosseguir com as notícias do dia:


Google Limita 2 Nexus 4 por Cliente


Não é segredo que tem havido bastantes críticas quanto à disponibilidade (inexistente) dos novos Nexus 4 do Google. Há milhões de pessoas interessadas em ter este modelo como novo smartphone, e que esgotou passados poucos minutos de ter sido disponibilizado.

Essa falta de disponibilidade faz também com que haja algumas pessoas a fazer negócio, revendendo os Nexus 4 que conseguiram comprar (a 299€) a preços altamente inflaccionados... e para evitar que essa situação se repite, ou se torne num autêntico negócio, o Google passou agora a limitar a quantidade de Nexus 4 a duas unidades por cliente.

Portanto... vai ser bastante mais complicado conseguir comprar um à custa de amigos nos países onde ficarem disponíveis... a não ser que haja já alguém a engendrar novo "esquema", fazendo as encomendas em nome de pessoas de toda a família.... :)


Reviews no Google Play ligadas ao Perfil do Google+

O Google continua a expandir as áreas onde o Google+ chega, e agora foi vez de chegar até aos conteúdos do Google Play. Quando deixarem a vossa opinião sobre uma App ou outro conteúdo, ficará associada ao vosso perfil no Google+.

Não é segredo que o Google tem apostado "tudo" no Google+, e aos poucos parece-me que esta "rede social" se começa a disseminar para áreas que colocarão muitos outros serviços em risco. Ao ter a (quase) garantia de que os utilizadores do Google+ são utilizadores reais, e a identificar claramente as suas "reviews", não me parece difícil imaginar que em breve o Google decida fazer o mesmo para coisas como as reviews de locais (lojas, restaurantes, etc) e assim passar a depender menos de serviços externos para a criação da sua "base de dados de conhecimento" sobre... tudo o que há no mundo.


Apps Portuguesas para o Windows 8


O Windows 8 está connosco à cerca de um mês, e o número de Apps feitas em Portugal para o novo sistema operativo da Microsoft não para de aumentar. Alguns dos destaques vão para:


  • EatOut – a app que permite consultar toda a informação sobre os restaurantes imprescindíveis da cidade, apresentando-os por preferência gastronómica, proximidade geográfica, preços, popularidade e muito mais.
  • Porto Editora – esta app com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora permite o acesso às versões deste dicionário com e sem Acordo Ortográfico.
  • Sábado - A App oficial da revista Sábado permite ler a revista em qualquer dispositivo Windows 8, bem como consultar as edições anteriores.
  • Record – Esta app apresenta o Jornal Record atualizado ao minuto. Muito mais que notícias. Os jogos em direto com informação detalhada, os resultados e as classificações. E ainda os melhores vídeos, os da Record TV.

Para além destas novas aplicações, a Loja Windows conta já com muitas outras Apps como a Banca SAPO, a Banco Espírito Santo (BES), a Brisa Info Transito, a Máquina da Poupança do Montepio Geral, etc.


Surface Windows RT com Suporte por 4 anos


Se estão a considerar comprar um Microsoft Surface, mas estão reticentes devido ao incidente com os Windows Phone 7 e o seu curto tempo de vida, poderão gostar de saber que a Microsoft comprometeu-se a dar suporte aos equipamentos Surface Windows RT durante um período mínimo de 4 anos.

É algo que deveria ficar bem claro, não só neste como em todos os outros tipos de equipamento que, hoje em dia, dependem enormemente das actualizações que vão sendo disponibilizadas para que funcionem como seria suposto.

Talvez não fosse mal pensado a MS sossegar igualmente todos os que estão a pensar comprar um Windows Phone 8, disponibilizando igualmente datas de suporte oficial (quatro anos já me parece um valor "excelente"... considerando que em 2 ou 3 anos estamos perante hardware praticamente obsoleto face ao que vai saindo de novo).


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. "La web del Senado que costó 450.000 euros, reproducida a coste cero" (El País)

    http://tecnologia.elpais.com/tecnologia/2012/11/28/actualidad/1354095742_842570.html

    ResponderEliminar