2012/11/28

Notícias do Dia

Continua a decorrer o passatempo que te dá a oportunidade de ganhares um Raspberry Pi oferecido pela Inmotion - e... também já está publicado o relato sobre a edição do Codebits deste ano.


Velocidades do SSD do ATIV SmartPC não impressionam

Se estão a considerar comprar um dos novos tablets/portáteis para o Windows 8, como o ATIV SmartPC da Samsung, há um aspecto que poderão querer ter em conta. É que embora os mesmos sejam anunciados e vendidos como tendo "SSDs"... há uma enorme distância que os separa dos verdadeiros SSD.

Muitos destes modelos utilizam memória flash soldada na própria board (eMMC) para reduzir custos, e que têm controladores menos evoluídos que os que se associam aos SSD. Como consequência, obtemos velocidades muito inferiores aos de um PC com um SSD verdadeiro, e que nalguns casos podem ser bastante más, como é o caso de apenas 1 ou 2MB/s de velocidade de escrita em blocos de 4k - velocidades que mais se assemelham ao que se esperaria de uma... PEN USB.


Samsung Experience chega à Worten do NorteShopping


Depois da estreia na Worten do C.C. Colombo, é agora vez dos espaços Samsung Experience - um local onde qualquer pessoa pode ter contacto em primeira mão com as mais recentes tecnologias e equipamentos da marca - chegarem ao norte, mais concretamente à Worten do NorteShopping.

 Se passarem lá por perto não deixem de espreitar e verem as últimas novidades.

E por falar em Samsung...


Coro e Orquestra Digital com Galay Note 10.1

Que tal se a música trocasse as seculares partituras por uma versão digital mais moderna? Foi esse o desafio que a Samsung lançou, e que se concretizou no passado dia 12 de Outubro na Sé Velha de Coimbra. Sob a direção do Maestro Artur Pinho Maria, a Orquestra do Norte e o Coro Sinfónico Inês de Castro proporcionaram um concerto único e inédito onde as partituras em papel foram substituidas por partituras em formato digital exibidas em múltiplos Samsung Galaxy Note 10.1.



E como não há duas sem três... já que estamos a falar de Samsung.


Impressoras da Samsung vulneráveis a ataque 
A última coisa que os fabricantes deverão fazer quando desenvolvem produtos de consumo que ficarão ligados em rede, é assumir que ninguém irá "explorar" as suas capacidades. E foi precisamente o que aconteceu agora, com investigadores a descobrirem que diversas impressoras da Samsung tinham uma password secreta de acesso ao modo de administração.

Não foram revelados quais os modelos afectados, mas ao que parece os modelos vendidos após 30 de Outubro já têm este problema corrigido - para os outros, a Samsung diz que irá disponibilizar uma actualização em breve.


Correr WebOS no Android

Ainda à pouco vos falava da possibilidade de se correrem múltiplos sistemas operativos num único smartphone, e eis que temos já um excelente exemplo disso (ainda em fase muito inicial, é certo). Que vos parece a possibilidade de virem a correr o WebOS no vosso Android?

A coisa precisa ainda de muito trabalho - nomeadamente a nível de aproveitar a aceleração por hardware para ficar utilizável - mas demonstra perfeitamente o caminho em que estamos a seguir.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)