2013/01/14

Nokia vende Mais Ashas que Lumias


A Microsoft e a Nokia poderão continuar a dizer que tudo vai bem com os Windows Phone e os Lumia, mas a verdade é que as coisas parecem ainda não ter chegado a um patamar que garantisse uma evolução "saudável".

Se assim fosse não estaríamos perante o caso dos Asha continuarem a vender mais que os Lumia (melhor dizendo, vendendo mais do dobro - e contabilizando apenas os Asha smartphones e não os mais económicos "semi-smart"!)

Sim, é certo que se tratam de modelos mais económicos que os Windows Phone (que continuam a ter preços exagerados), mas mesmo assim... mostram que algo está a falhar na promoção dos Windows Phone 8. Só nos últimos dias tive contacto com algumas pessoas já com uma certa idade, que procuravam "telemóveis dos que dessem para ver as fotos dos netos e filhos na internet", e o que é certo é que ambos foram encaminhados para Nokias... Asha.

Talvez seja mesmo isso que esteja a fazer falta aos WinPhones... um modelo de baixo custo ao preço de um Asha feature-phone (mas sem ser um Windows Phone "ratado", daqueles com menos memória que depois não tem acesso a algumas funcionalidades ou Apps.)

1 comentário:

  1. Quando me falam em Nokia eu associo a marca a telemóveis bons e extrema/ práticos, que qualquer pessoa dos 8 aos 80 consegue lidar. O ano passado antes de comprar o meu primeiro Android estive tentado a comprar um WP, depois do meu historial de 7 anos de Windows Mobile, mas não me agradou o cenário que se previa, e acabei por fazer uma boa escolha. A Nokia está com uma estratégia errada. Os Lumia têm de ter algo melhor para oferecer e atrair novos utilizadores que não promessas, e a melhor forma de começar é mesmo com o preço... Eu gostei do conceito de pouca personalização (o que é inegável que confere fluidez, o cancro do WM foi quando os programadores começaram a introduzir personalização e personalização) e o iPhone é outro exemplo disso, que tem uma interface simples e homogénea, mas continua a ser um motivo insuficiente... Eu penso que preços baixos e descomplicar seria o melhor.

    ResponderEliminar