2013/02/21

Notícias do Dia

Hoje temos em destaque a apresentação da nova Sony PS4 (que no entanto ainda ninguém viu), e os novos Storage Pod 3.0 da Backblaze com capacidade para 180TB.

Ubuntu Touch Preview para Nexus já disponível


Se ficaram animados com o Ubuntu Touch para tablets e smartphones, irão gostar de saber que já está disponível a versão preview para os Nexus.

Os possuidores de Galaxy Nexus, Nexus 4, Nexus 7 e Nexus 10 poderão assim começar a ver que tal este Ubuntu se comporta desde já - sendo no entanto necessário relembrar que é ainda uma versão "preview" e que interessará mais aos developers do que propriamente aos utilizadores em geral. Para esses, o melhor será aguardarem mais uns meses até que fique pronto para consumo público.



MSI acelera a rede para Gamers nas suas Motherboards

Os jogadores que se preocupam com todos os milisegundos poupados nas suas sessões de jogos online vão gostar de saber que a MSI vai passar a integrar o mais recente chip Killer E2200 da Qualcomm nas suas motherboards para gamers.

Esta solução permite detectar os tipos de tráfego que estão a ser usados, e dar prioridade ao dos jogos online para minimizar o tempo de comunicação com os servidores e assim proporcionar uma melhor experiência de jogo.


Chrome OS App Launcher a caminho do Chrome


Quer gostem ou não do Chrome OS, em breve poderão vê-lo mais de perto... já que o Chrome nos desktop começa a ganhar algumas das suas funcionalidades. O Google está a trabalhar para trazer o App Launcher do Chrome OS para o Chrome (incialmente apenas para Windows, mas pretendendo fazer o mesmo nas restantes plataformas). Assim, para quem instalar Apps do Chrome, passará a ter um "lançador" que nos dá acesso directo às mesmas.

Se - como eu - ainda não forem grande adeptos destas apps, poderão continuar a usar o Chrome como sempre fizeram sem qualquer alteração.

Quanto a mim, parece-me uma forma de mostrar ao público em geral que a mudança para um Chrome OS não será assim tão radical... já que no fundo continuará a ser igual ao que já tem nos seus Chrome nos seus desktops.


SIC na Internet a Pagar 

Embora a SIC seja um canal em sinal aberto, que qualquer português teoricamente pode ver gratuitamente (esquecendo a "taxa" que todos pagam - e assumindo que estão numa zona em que a TDT até funciona) parece que a busca por rendimentos não os impede de olhar para a internet como mais uma fonte de rendimentos. Algo que até se poderia entender, mas que infelizmente está a ser feito da forma errada, é que em vez de facturar à custa da publicidade, está a fazêlo à custa de conteúdos pagos: quem quiser ver alguns dos programas da SIC na Internet terá que pagar para isso. Pagamento esse que é feito via chamada telefónica para um número de valor acrescentado, sendo cobrado 0,60€ para que se possam ver programas como Perdidos e Achados, Grande Reportagem, Quadratura do Círculo, etc.

Dizem eles que o objectivo é "reeducar o consumidor a pagar pelos conteúdos"... mas quanto a mim, parece-me que vão ser eles a aprender uma lição. Vamos ver no que resulta...


Curtas do Dia
Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)