2013/02/15

Skype Video Messages para Mac, iOS e Android

Deixem-me começar por dizer que é caricato que um serviço que nos chega do Skype (pertencente à Microsoft) e que fica disponível para Macs, iOS e Android... deixa de fora o Windows e Windows Phone. Mas, tirando esse pormenor, poderá haver quem ache piada ao facto de agora ser possível enviar mensagens de vídeo via Skype com até três minutos de duração, e que não precisam ser vistas "em directo".

Não sendo um caso que possa servir de exemplo (raras são as chamadas de voz que faço, e ainda menos por vídeo), interrogo-me se haverá realmente necessidade de um serviço de mensagens por vídeo... Mas, admito que tal como o SMS se tornou num verdadeiro assassino às mensagens de voz (há quem ainda deixe ficar mensagens gravadas?), talvez estas mensagens de vídeo se tornem num fenómeno - já que libertam igualmente os intervenientes da necessidade de estarem ambos disponíveis ao mesmo tempo.

O que é certo é que cada vez mais pessoas se vão convertendo às vantagens das comunicações VoIP (o Skype é já responsável por um terço de todas as chamadas internacionais), e considerando que - se já pagamos pelo serviço de internet, faz todo o sentido que se maximize tudo o que puder ser feito por essa via, ainda mais quando se tratam de coisas como chamadas telefónicas - ou de vídeo - que de outra forma seriam cobradas a peso de ouro.

Que peso têm o VoIP e demais serviços de chamadas de voz/video têm no vosso dia a dia? Usam-nos regularmente ou ainda é algo a que só dão uso muito raramente?

1 comentário:

  1. Como tenho amigos e familiares próximos no Canadá, Brasil e EUA utilizo muito serviços como o Skype, hangout do Google+ ou ainda um serviço muito bom para video-conferências com 4 ou mais pessoas, o Oovoo (sim, o nome é rídiculo!). Para ligações de voz também utilizo muito o Voip, seja o Skype ou o Viber.

    ResponderEliminar