2013/04/28

Fast and Furious 6 Destruiu "Dúzias" de BMWs M5


Hoje em dia é costume vermos a magia dos efeitos especiais trocar os gastos em destruições nos filmes por gastos em pixeis digitais, mas por vezes há filmes que optam por um realismo acrescido, mantendo-se fiel à boa velha maneira de fazer as coisas: neste caso... destruindo mesmo dezenas de automóveis.

Em Fast and Furious 6, que tem estreia agendada no nosso país para o próximo dia 23 de Maio, vamos poder ver pela primeira vez vários exemplares da BMW em acção - com o destaque a ir para os BMW M5, que foram usados literalmente às dúzias. Infelizmente... parece que mesmo a boa construção germânica não chega para resistir aos abusos de Hollywood, sendo que a maior parte deles foi destruída nas filmagens (sobrando apenas um, ao que parece.)

Mas, por dificuldades de obtenção dos carros, ou simplesmente por contenção de custos, há alguns M5 que são falsificados, tendo sido usados modelos mais "fraquinhos"BMWs 530i e 530d, que foram modificados para parecerem M5's (mas que os mais atentos poderão detectar por não terem os espelhos exteriores com o formato dos do M5, nem os discos dos travões com as mesmas dimensões.

... Por mim, por muito que eu goste do M5... acho que não me importava de ficar "apenas" com um 530d. :)


8 comentários:

  1. Mas como é que este filme tem 5 sequelas, nem devia ter uma sequer :S ......


    pronto já sei vou levar porrada qjue deve haver muita gente que gosta do filme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até achei a ultima sequela muito boa!

      Eliminar
    2. Esse filme nem devia ter sido pensado quanto mais realizado 5 vezes :-)

      Acho que há (ou houve) uma acção judicial por causa da utilização desses BMW's "duplos".

      Eliminar
    3. Deixa lá Nuno José que por mim podiam tb não fazer nenhum que se poupava muito ... Tentei ver o primeiro mas achei tão fraquinho que decidi ir fazer algo melhor com o meu tempo... Mas o facto de pôr BM´ S a fazer o filme pode ser que dê mais credibilidade nas manobras pois os carros americanos não foram feitos para dar curvas!

      Eliminar
    4. lol, é isso mesmo :)

      Eliminar
  2. Não fazia sentido usar carros caros apenas para os destruir é lógico que usem replicas pois o que interessa é o aspecto exterior apenas para mostrar que carro é porque não convém que o que está por baixo da chapa seja um V12 para o destruir, um motor de 3 cilindros para as cenas que são feitas a baixas velocidades e por profissionais deve chegar, com os efeitos especiais é que parece que vão a 300km/h.

    ResponderEliminar
  3. Ora... Eu vou criticar quem crítica, sob pena de ser criticado. Ora, se o filme tem 5 sequelas, é porque vende. E se vende, tem sucesso.

    Ainda bem que não gostamos todos do mesmo. :) Certamente existirão filmes que eu acharei uma seca e alguns "super" críticos de cinema, vão adorar.

    P.S.: Não estou a defender o filme em questão, mas esta coisa de "crítico"/apreciador de cinema, que dizem sempre mal dos filmes de tiros, bombas e murros na trombas (ou carros e gajas) deixam-me um bocado confuso.

    ResponderEliminar
  4. De uma coisa tenho a certeza, independentemente da "crítica dos críticos" e/ou "opinion makers", a mais válida é a minha e o resto são cantigas. :-)

    ResponderEliminar