2013/04/03

Notícias do Dia

Já começamos a dar os livros O'Reilly deste mês, e depois de alguns meses de atraso chegou também a análise ao iPad mini. Mas o destaque de hoje vai para um operador móvel virtual que nos faz repensar até que ponto se justificará pagar os preços que pagamos pelas comunicações e dados em Portugal: a Lycomobile parece ser boa demais para ser verdade, mas servirá também para que se façam contas à vida nestes momentos de crise.

E agora... as notícias do dia:


Apple Acelera o desenvolvimento do iOS7

Parece que o trabalho para a remodelação completa do iOS 7 (que deverá marcar o fim das opções "skeuomórficas" que existem no iOS actual, com os elementos e texturas a imitar objectos reais) está a dar mais trabalho do que a Apple esperava, e por isso terá recorrido a developers que estavam a trabalhar no próximo OS X para darem uma ajuda no novo iOS. Espera-se que este novo iOS seja apresentado a par do novo iPhone - que deverá começar a ser produzido em breve - e que traga um refrescamento visual assim como uma maior abertura ao que os developers possam implementar (interacção com a Siri, widgets, etc.).

Por muito que deseje ver um novo iOS remodelado, isto de ver as coisas a serem aceleradas e a trazer equipas de fora é que não me parece ser boa ideia... pois é meio caminho andado para que o iOS 7.0 nos chegue cheio de bugs e coisas feitas "à pressão".


Google altera forma como Contabiliza Versões do Android

O número de aparelhos Android com Jelly Bean deu um salto de 16% para 25% no último mês - mas tal não se deveu apenas aos novos equipamentos vendidos, mas sim à alteração da forma como o Google contabiliza as versões Android que estão no mercado.

Até ao momento o Google contabilizava todos os equipamentos Android que comunicassem com os seus servidores; a partir de agora são contabilizados apenas aqueles que fazem acessos à Play Store. O Google diz que esta alteração se traduz num panorama mais realista do mercado, e dos utilizadores que efectivamente dão uso à plataforma (deixando de fora todos os equipamentos mais antigos e/ou feitos por OEMs que nem sequer têm acesso ao Google Play).

O que é certo é que segundo este novo método, temos cerca de 40% dos Android ainda a dar uso ao Gingerbread (2.3.x) mas já temos 54% dos equipamentos nas versões 4.x, o que não é nada mau.


DuckDuckGo continua em Crescimento

Numa altura em que as críticas ao Google vão aumentando de tom, o DuckDuckGo, o site de pesquisa que promete não fazer o "tracking" do utilizadores continua a crescer e já ultrapassou as 1.6 milhões de pesquisas diárias. Será que alguma vez poderá vir a tornar-se no "próximo Google", numa era em que os utilizadores se fartem de verem as suas pesquisas usadas para avaliar qual a publicidade em que será mais provável que cliquem?

Não me parece... mas... nunca se deve dizer nunca...


Windows Blue vai ser Windows 8.1


Parece que se vão acabar as piadas ao Windows Blue... a Microsoft já confirmou que o "Blue" será afinal lançado oficialmente como sendo a actualização para o Windows 8.1.

... Não posso deixar de achar que Windows Blue tinha bastante mais estilo que "8.1", mas também compreendo que pudesse ser complicado no futuro ir arranjando novas cores: daqui por uns anos estaríamos no Windows Fuschia?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)