2013/06/27

Notícias do Dia

Um medidor de corrente USB no Kickstarter que pretende acabar com as frustrações dos tempos de recarregamento; Microsoft disponibiliza SDK do Kinect 2 para PC por $399; BitTorrent vem a público relembrar que nada tem a ver com pirataria; e espreitamos também algumas das técnicas utilizadas (e a utilizar em breve) pelo YouTube para evitar atrasos na reprodução dos seus vídeos.

E agora as notícias do dia:

Apple patenteia fichas híbridas USB+SD+etc.


Na incessante luta para emagrecer cada vez mais os dispositivos (veja-se o caso dos Ultrabooks onde já nem "cabe" uma ficha Ethernet standard), uma das opções que sobra é a combinação de múltiplas fichas numa só. Uma patente da Apple demonstra que estão a considerar essa opção com uma ficha USB que pode aceitar também cartões SD, mas que poderá ser aplicado a muitos outros sistemas (como o Thunderbolt 2).

... Vou já patentear uma ficha multi-tudo que permita ligar USB, HDMI, cartoes de mémória, SATA, Thunderbolt, e 220V.


Windows 8.1 Preview já disponível


Já está disponível a versão preview do Windows 8.1. Entre as novidades temos maior integração com o SkyDrive, pesquisas melhoradas no Bing, IE11 mais moderno e mais touch-friendly que nunca e, suporte para ecrãs de super-alta-resolução (e também para os mini-tablets de 7-8"), suporte para impressoras 3D, nova loja Windows com gift cards, teclado virtual on-screen melhorado, novas apps e muitos outros melhoramentos. (Quanto a um Office "metro", isso só para 2014).

Quanto aos que estiveram presentes na BUILD 2013 da Microsoft (onde este Windows 8.1 preview foi revelado), receberam de oferta um Surface Pro e um Acer Iconia W3. Bem bom!


Usar um smartphone de forma segura só com uma mão

Quem já tentou usar um smartphone de 5" só com uma mão já terá passado por alguns momentos assustadores de "equilibrismo" (para não falar de já poder ter levado com ele na cabeça ao utilizá-lo deitado na cama quando se está prestes a adormecer).

Este instructable mostra uma forma bastante simples para se conseguir segurar num smartphone de forma bastante mais segura, colando uma tira de vinil na tampa traseira. Um método apenas recomendado para os aparelhos com tampas amovíveis, mas... que poderão tentar simular com outras tiras adesivas que ofereçam idêntico grau de confiança.




AMD sem problemas para produzir em Volume para a Xbox One e PS4


Pela primeira vez assistimos ao caso caricato de ser o mesmo fabricante a criar os chips principais para plataformas concorrentes: tanto a Xbox One como a PS4 usam CPUs e GPUs da AMD (e até a Nintendo usa um GPU AMD na sua Wii U). Mas para dar algum descanso a todos os que receiam ruptura de stocks no lançamenteo, a AMD veio dizer que não terá problema em produzir os chips na quantidade que for necessária e pedida pelos seus clientes.

Pelo menos no caso da Sony, para além da revisão das previsões de venda em alta, estão suficientemente confiantes para terem dado indicações de que aceitam pré-reservas em número ilimitado.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Dica t-shirt da semana: 00110110 00111000 00110000 00110000 00110000

1 comentário: