2013/06/05

Notícias do Dia

Um sistema revolucionário promete reconhecer gestos em toda a casa usando WiFi; uma nova geração do Thunderbolt chegará este ano com suporte para vídeo 4K; como poupar memória no Chrome suspendendo páginas inactivas; e temos ainda um inquérito a decorrer para avaliar as opiniões sobre os smartwatches.

Como sabem que gosto de vos dar prendas... cá está mais uma(s). O livro deste mês já está escolhido, e já estamos a oferecer o primeiro exemplar do Embedded Android da O'Reilly.

E agora, fica com as notícias do dia:


Samsung oficializa Galaxy S4 Active à prova de água


Procurando não ficar para trás face às propostas de outras marcas (leia-se: Sony) que têm investido em equipamentos que combinam um design atractivo com hardware topo-de-gama e capacidades ainda não muito comuns de resistência à água, a Samsung apresenta uma variante já esperada do seu novo Galaxy S4.

Este Galaxy S4 Active é idêntico ao S4 normal, mas para além da sua resistência à agua (até 1m de profundidade durante 30 min) a Samsung optou por substituir o ecrã AMOLED por um LCD de 5" (mantendo a resolução Full HD).



TweetDeck renovado chega à internet sem "aprovação"

Ninguém está livre de cometer erros, mas quando os mesmos são feitos na internet... tornam-se um pouco mais difíceis de manter em segredo. O TweetDeck foi alvo de remodelação, mas as informações chegaram à internet contendo umas caricatas frases a dizer que o anúncio não estava ainda pronto para divulgação pública, e que tal não deveria ser feito sem a aprovação da... Christina.

Desculpa lá Christina... mas acabaste de te tornar numa celebridade da Internet, e podes contar com inúmeros "memes" daqui em diante!



Wikipad gaming tablet chega ao mercado a 11 de Junho

Depois de muitos atrasos, o tablet transformável em consola de jogos Wikipad vai finalmente chegar às lojas a partir de 11 de Junho (nos EUA; a Europa deverá seguir-se nos meses seguintes) e com um preço de $249 com o controlador incluido.

Se a nível de hardware este Wikipad é em tudo idêntico a um Nexus 7 com alguns extras (microSD, HDMI, melhor bateria e câmara), o seu principal elemento diferenciador é o encaixe com controladores físicos para jogos. Um sistema que lhe valeu a certificação PlayStation, dando-lhe assim acesso a todos os jogos disponíveis na loja online da Sony.

Faltará ver até que ponto todos os atrasos, e a chegada ao mercado numa altura em que este hardware já não pode competir com a nova geração de equipamentos (os que levem os jogos a sério poderão optar pelo Nvidia Shield com um Tegra 4), não resultarão no seu falhanço.


Pizza Entregue via Drone Voador

Ainda no outro dia fomos espreitar uns quadcópteros voadores para filmagens (e temos na nossa mailing list alguns especialistas que andam a fazer coisas bem interessantes nesta área), mas hoje trago-vos uma aplicação igualmente - ou até mais! - interessante: entrega de pizzas ao domicílio por via aérea! :)

Se a moda pega, qualquer dia temos autênticas batalhas aéreas entre drones da Telepizza e da Pizza Hut. ;)




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada
Pista para a t-shirt da semana: Julho

3 comentários:

  1. Mas o Twitter já não tinha ditado o fim do Tweetdeck?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só para as apps (iOS, Android e AIR)
      http://abertoatedemadrugada.com/2013/04/tweetdeck-morre-7-de-maio.html

      Eliminar
    2. Ahhhh, não sabia, mas pelo que tenho visto do rumo do Twitter, nem esta versão do Tweetdeck deverá sobreviver muito tempo.

      Obrigado pelo esclarecimento :)

      Eliminar