Espreitamos o primeiro smartwatch para crianças que dá descanso aos pais quanto à sua localização; a Microsoft aposta na conectividade entre TVs e smartphones/tablets de forma universal; como enviar SMS a partir do PC usando um smartphone Android; e o Twitter coloca-se no papel de defensor dos bons costumes e começa a esconder o que achar inapropriado.
Sendo sexta-feira, temos mais uma t-shirt oficial para te oferecer, e que vem acompanhada por mais uma excelente notícia: temos mais 3 descontos de 50€ para te oferecer na compra de um Oppo Find 5!
Apps gratuitas são caso de sucesso na App Store
Apps a custar cêntimos são sempre atractivas, mas não há nada que chegue às apps gratuitas. No iOS, há cada vez mais apps a apostar no preço zero, recorrendo à publicidade ou às compras in-app para irem buscar o seu rendimento. Em 2011 a percentagem de apps gratuitas na app store era de 80%, que subiu para 84% em 2012, e que agora atinge um valor histórico de 90%.
Será que há outras áreas de negócio que poderão aprender com o sucesso que apps gratuitas podem proporcionar (e se pensam que não há dinheiro a fazer nas apps gratuitas, a app Candy Crush supostamente estará a conseguir mais de $600 mil dólares por dia(!) apenas à custa das in-app purchases. Dêem um vício a alguém... e os euros começarão a cair inevitavelmente.
Microsoft perde $900 milhões no Surface RT
Finjam-se surpreendidos: o Surface RT da Microsoft foi um flop. Esta aventura da MS num mercado de tablets que seria suposto competirem com tablets Android (e o iPad) resultou num prejuízo de $900 milhões de dólares, e que já era mais que evidente a partir do momento em que a MS foi forçada a baixar o preço dos RT (que deveria ter acontecido logo no início), e a tentar despacha-lo para as escolas, com descontos altamente atractivos - mas que ainda assim não parecem estar a ter a adesão pretendida.
O número $900 milhões poderá parece assustador, mas para uma empresa com a escala da MS (neste mesmo trimestre teve quase cinco mil milhoes de lucro!) não é assim tão preocupante como se poderia imaginar. Isto é, é preocupante por confirmar a tendência de que ninguém quer os RT (pelo menos aos preços que estão), mas não tanto pelos valores envolvidos.
... Pode ser que recorram à táctica da HP com os tablets WebOS vendidos ao desbarato. Aí iam ver que afinal até havia interesse, e reavivam a plataforma Windows RT, que continua a ser um produto que não se percebe bem qual será o objectivo (temos tablets Windows 8 "completos" mais baratos que os Surface RT).
Apple contrata especialistas em sensores para o iWatch
Já tínhamos ouvido que a Apple estava numa onda de aquisições para a sua equipa de desenvolvimento do iWatch, e algumas dessas aquisições estão a recair sobre especialistas na área dos sensores biométricos e fitness. Será lógico esperar que um dispositivo que vá estar connosco durante todo o dia - e que ao contrário dos smartphone irá esta directamente em contacto com a nossa pele, possa vir a ter todo um novo conjunto de sensores que permitam monitorizar a nossa actividade e estado físico. O que resta saber é se fará apenas aquilo que os outros já fazem... ou se vem aí algo de novo.
New York Times prepara app para o Leap Motion
O reconhecimento de gestos 3D vai passar a ser algo natural num futuro não muito distante, potenciado por tecnologias como as que são usadas no Kinect e no Leap Motion. O New York Times quer estar na vanguarda dessa tecnologia e prepara uma app que irá dar uso ao Leap Motion para navegar e ler notícias.
No entanto, não esperem nada de especial - ou sequer de atractivo ou funcional. Trata-se unicamente de uma app cujo propósito parece ser dar uso ao Leap Motion "dê lá por onde der", e que em vez de tornar a utilização da app mais intuitiva e funcional, nos coloca a fazer coisas tão absurdas como rodar o dedo para fazer scroll. Já agora, porque não um gesto com os dez dedos sincronizados sempre que se queira fazer algo como... sair da app?
Os temas mais polémicos na Wikipedia
A Wikipedia é um dos principais sites de referência a que todos recorrem para procurar informações sobre todo o tipo de coisas. No entanto, por trás da sua aparência calma e civilizada escondem-se verdadeiras guerras entre editores que vão alterando os artigos para reflectir as suas perspectivas.
E os temas mais controversos são dominados - como seria de esperar - pelos assuntos religiosos (com as devidas excepções, se bem que Bush até deverá gostar de estar na mesma lista que inclui Jesus).
- George W Bush
- Anarchism
- Muhammad
- List of World Wrestling Entertainment, Inc. employees
- Global Warming
- Circumcision
- United States
- Jesus
- Race and intelligence
- Christianity
Não deixa de ser algo caricato, curioso e/ou triste, que após tantos milhares de anos, a religião continue a ser um dos principais temas/desculpas para perseguir e exterminar outras pessoas, e levar as batalhas para o mundo online - que deveria precisamente ser usado para que todos se entendessem e chegassem à conclusão que estamos todos no mesmo "barco" (chamado Terra) - se bem que depois também temos ali o "aquecimento global" como sendo um tópico "quente" nestas guerras das diferentes perspectivas...
Curtas do Dia
- Evernote 5 beta para Windows chega com o design à Mac
- Medidas anti-roubo dos smartphones da Apple e Samsung vão ser postos à prova
- RunKeeper para iOS com programas de treino mais motivadores
- Nokia optou pelo Windows Phone porque receava que a Samsung viesse a dominar o Android
- À escuta nos cabos submarinos - acesso directo a todas as comunicações que atravessam o mundo
- Samsung vai revelar novo Exynos Octa-Core melhorado na próxima semana
- NASA e ESA preparam ligação de dados de 622Mbps entre Terra e Lua
Resumo da Madrugada
- Protege o teu Android da vulnerabilidade das apps (ass)assinadas
- Microsoft aposta na conectividade universal entre TV smartphones/tablets
- Envia SMS do teu PC por intermédio do teu Android
- Como mostrar os botões das extensões no Chrome
- O VLC regressa à App Store
- Primeiro smartwatch para crianças permite aos pais saber por onde elas andam
- Panasonic anuncia câmara com super-mega-zoom de 60x
- Twitter começa a censurar conteúdos que acha inapropriados
http://www.iclarified.com/32072/microsoft-has-a-new-ad-attacking-the-ipad-video
ResponderEliminarOs 900 milhões de dólares de perdas no Surface fazem mossa. Sem essa perda, os lucros da Microsoft do trimestre, 4.970 milhões, seriam superiores em 18,1%.
ResponderEliminarPorque os lucros foram inferiores ao esperado a cotação das ações hoje caiu 11,4%.
Tenho a impressão que a Apple foi só a primeira a ter um grande trambolhão. A Samsung vendeu menos S4 que o esperado, a Google menos clics que o esperado, e a Microsoft está afectada pela retração nas vendas de PCs e com os Surfaces a dar prejuízo. Não comprem ações destas empresas (se comprarem, comprem Apple onde o trambolhão já aconteceu, mas pode continuar, se não aparecer com novos produtos, além dos smartphones).
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar