A Apple poderá estar a preparar iPhones e iPads de maior dimensão; a HP apresenta-nos um PC All-in-One só com Android; vimos como se pode usar alguns serviços do Google como proxy para aceder a conteúdos bloqueados; um scanner 3D a laser que podem construir por 100€; a Microsoft lançou um vídeo a comparar o Surface RT com o iPad; e espreitamos ainda o que se esconde no interior das micro Pens USB de tamanho ultra-reduzido (entre muito mais que passou por cá este fim-de-semana).
E agora fiquem com as notícias do dia:
Correcção para bug do Android chega-nos do criador da Cydia para iOS
... Da próxima vez que alguma empresa disser que é "complicado" corrigir os erros nos seus equipamentos, talvez se possam relembrar como um único developer, o consegue fazer.
Motorola também aposta nos wearables
Como se o Google não estivesse a fazer uma enorme aposta numa nova geração de equipamentos mobile, com o Google Glass a ser disso o exemplar perfeito, também a Motorola Mobility (pertencente ao Google) parece estar a orientar os seus esforços para esta área.
Acreditando-se nos rumores (que fazem sentido, embora nem sempre se deva acreditar em tudo o que se lê) de que todas as grandes empresas estão a preparar produtos nesta área (smartwatches, smartglasses, etc. etc.) parece-me que para algumas delas isto vai ser uma aposta "ou vai ou racha". A pergunta que coloco é que, mesmo que a tecnologia esteja no ponto para permitir estes wearables... será que a sociedade está pronta para isso?
Comics são caso de sucesso nos tablets
Não é que os eBooks se estejam a dar mal nos tablets - estamos próximos do ponto em que os eBooks superarão a venda de livros em papel - mas há também outro tipo de livros que tem feito sucesso nos tablets: os comic books (vulgo, os nossos livros de "banda desenhada").
Não me surpreende nada, mas admito que fico com um pouco de nostalgia quanto à memória de encher prateleiras com livros de banda desenhada, empresta-los aos amigos, trocar por outros no quiosque que vendia livros usados, etc. etc.
Operador francês ilibado de interferir com YouTube
Será sintoma com o qual muitos se identificarão: podem estar a pagar uma mensalidade de acesso à internet que anuncia dezenas ou centenas de megabits, mas depois quando tentam ver um pequeno vídeo do YouTube não o conseguem fazer sem pausas constantes. O caso era tão frequente para os clientes da Iliad, o segundo maior operador Francês, que foi alvo de queixa na entidade reguladora sob suspeita de estar a interferir deliberadamente com o acesso ao YouTube para pressionar o Google a pagar para "desentupir" a ligação. Desta vez a entidade reguladora disse que não havia indícios de que tal estivesse a ser feito, aceitando a explicação do operador de que os atrasos e quebras se devem unicamente devido à incapacidade da sua rede em lidar com todos os pedidos.
Algo que nos relembra que os operadores estão a vender... aquilo que não conseguem cumprir. Seria tempo de reverem as fórmulas que estimavam o tipo de uso que cada utilizador faz da sua ligação... pois há cada vez mais pessoas a dar realmente uso à ligação pela qual pagam.
Curtas do Dia
- Nexus 7 2.0 com carregamento wireless e slimport com saída vídeo Full HD
- Samsung prepara Galaxy S4 com Snapdragon 800?
- Moto X será revelado a 1 de Agosto em Nova Iorque
- Google investe no produtor de displays para o Google Glass - produção para o público aproxima-se...
- Enquanto os outros discutem o futuro da televisão a Netflix já lá está
- Escritores já não se podem esconder atrás de pseudónimos - a tecnologia revela quem são pelo estilo de escrita
Resumo da Madrugada
- locket que pagar-te para colocar publicidade no teu homescreen
- Apple prepara iPhones e iPads maiores?
- Traduzindo de linguagem gestual para texto usando um Kinect
- Projector Laser da LG não se assusta com salas iluminadas
- Apple Development Center hackado
- HP apresenta PC All-in-One Android
- Como usar o Google como proxy para aceder a conteúdos bloqueados
- Homem processa Apple por poder ver pornografia no Safari
- FabScanner faz scans laser 3D por 100€
- Raspberry Pi portátil para jogos
- Lotus Esprit submarino de 007 vai a leilão
- Google testa encriptação total para fugir à NSA
- MS compara Surface RT ao iPad
- Headphones solares no Kickstarter
- Resistência das lentes fotográficas aos riscos
- NASA e ESA criam ligação de 622Mbps Lua-Terra
- Como funciona um transístor
- O segredo das micro Pens USB
- EUA testam novo sistema de combate à pirataria - cortar lucros da publicidade
- Apresentação do FLiP 9 em Lisboa
- Plotter a aguarela no Kickstarter
Pista da semana: QWERTZ
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)