2013/08/12

Android 4.3 já corre nos PC

Os fãs do Android que queiram correr algumas apps ou jogos nos seus PCs já o podem fazer com a chegada do Android 4.3 para a arquitectura x86. Isto faz com que seja possível correr o Android nativamente nos CPUs mais habituais nos PCs (Intel, AMD) sem necessidade de emular um CPU ARM - logo, com melhor desempenho.

O Android 4.3 para x86 vem com aceleração por hardware para AMD Radeon e Intel Graphics, fazendo com que não haja problemas em correr benchmarks e jogos "intensivos"... que no hardware de um PC acabam por ser muito pouco intensivos na maioria dos casos - como poderão ver no vídeo que se segue, a correr num modesto Acer Aspire 522.

Claro que se não tiverem um PC ou portátil disponível para estas experiências, o mais simples será optarem pelo VirtualBox ou Qemu para o instalarem numa máquina virtual.

Podem fazer o download do mais recente Android x86 no site do projecto.

1 comentário:

  1. Tenho um tablet Acer Iconia W500 muito parecido ao Acer Aspire 522 e realmente posso confirmar q até o sensor para rodar o ecrâ automaticamente funciona ou seja funciona tudo tal como no windows 8, mas tem alguns bugs.

    ResponderEliminar