2013/10/06

Developer ensina sem-abrigo a programar


Há um provérbio bem conhecido que diz algo como: se deres um peixe a homem faminto vais alimentá-lo por um dia; se o ensinares a pescar, alimentá-lo-ás para o resto da vida. O que poderá não ser tão comum é imaginar isto aplicado à programação, mas foi precisamente o que aconteceu.


McConlogue é um jovem programador de 23 anos que trabalha em Manhattan e que diariamente passava por um sem-abrigo. Para tentar mudar a sua situação propôs-lhe um desafio: no dia seguinte regressaria e dava-lhe $100 dolares... ou em opção, regressaria com três livros sobre programação e um portátil barato, e disponibilizaria uma hora por dia para o ajudar a aprender a programar. Leo optou pela segunda opção,

Não é certo ou garantido que esta opção venha a resolver todos os problemas da sua vida; mas não deixa de ser mais um episódio que relembra que nem todos estamos livres de ver a vida posta de pernas para o ar - Leo foi despedido, e ficou sem casa quando deixou de poder pagar a renda devido à construção de um prédio de apartamentos de luxo que valorizou a zona em que vivia.

Acima de tudo, serve para mostrar que por vezes para mudar o mundo, bastará olhar para além dos estereótipos com que frequentemente se rotulam os ditos "indesejáveis" da sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)