2013/10/09

Notícias do Dia

Os iPhone 5S e 5C chegam a Portugal a 25 de Outubro; a Samsung estraga a festa à LG e lança o seu Galaxy Round curvo primeiro; vídeo publicitário do Galaxy Gear levanta suspeitas de cópia do vídeo original do iPhone; as classificações fraudulentas na Internet; e aprendemos como gravar o ecrã do computador usando o VLC.

E agora fiquem com as notícias do dia:


Apple marca evento iPad para 22 de Outubro


Depois da actualização anual dos iPhones, a pergunta que se segue é quando irá acontecer o mesmo com os iPads. E agora já sabemos: a Apple marcou um evento para o próximo dia 22 de Outubro.

Evento que deverá também servir para apresentar um novo Mac Pro e o OS X Mavericks, mas onde o prato principal será a nova geração de iPads, que deverão ter os melhoramentos encontrados no iPhone 5S (como o CPU A7 de 64 bits, e possivelmente o sensor de impressões digitais Touch ID), e onde se espera também ver um iPad mini finalmente com um ecrã "retina display".

(Alguém arrisca a que a Apple lance também um iPad "c" "low cost"?)

Mozilla lança Firefox OS 1.1


A Mozilla quer dar início à segunda fase de promoção dos equipamentos com Firefox OS, com novos modelos e disponibilidade alargada a mais países, e que virão equipados com um Firefox OS 1.1 actualizado. Uma versão que melhora o desempenho e corrige vários aspectos da plataforma "web-based", e que está prometida para breve para os equipamentos já existentes (eu bem que tenho estado a adiar a publicação da análise ao ZTE Open para ver se apanhava estas correcções).

Vamos lá ver se não demoram muito.


Inglaterra vai testar "Estrada Inteligente"


Para o futuro não precisamos apenas de carros inteligentes, as estradas também têm que deixar de ser "burras". É precisamente isso que já vai ser posto em prática em Inglaterra, num trecho de 80km da A14 que liga Felixstowe a Birmingham. Esta estrada inteligente será capaz de detectar automaticamente o fluxo das viaturas e sinalizar um centro de comando, ajustando automaticamente os limites de velocidade para garantir a máxima eficiência na circulação, podendo também comunicar directamente com os carros para indicar rotas alternativas e as velocidades recomendadas.

Já estou a ver... "esta auto-estrada requer compatibilidade com o software smartroad 3.2 - desejar fazer download da actualização para o seu veículo?"


Google mostra horários de episódios das séries de TV


Se costumam acompanhar séries televisivas nos EUA, irão gosta de saber que o Google já começou a disponibilizar informação sobre os horário e datas de exibição dos episódios, e também vos pode avisar via Google Now se pedirem para que ele vos lembre dos novos episódios.


Fujitsu tem tablet com ventoinha submersível


Há cada vez mais equipamentos mobile à prova de água, mas por norma são equipamentos que são completamente monolíticos e sem partes móveis... No caso deste tablet Windows 8 da Fujitsu, a coisa torna-se um pouco mais curiosa por ter uma ventoinha e mesmo assim poder ser submergido.

Usando um CPU Core i5, este tablet Windows 8 de 12.5" precisa de uma ventoinha para o manter arrefecido, mas quando é submergido a ventoinha pára (e imagino que tire partido da água como elemento de "water cooling" para garantir que se mantém nas temperaturas ideais.

... Está visto que daqui por mais uns anos os mais pequenos vão achar estranho que não não lavássemos os tablets e smartphones quando ficam sujos.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Ao que sei a apple vai continuar a comercializar o ipad 2 como entrada de gama.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a versão 1.2 (Nightly) no GeeksPhone Keon e apesar de estar de facto mais rápido ainda tem muito que caminhar este OS.

    ResponderEliminar