2013/11/08

Notícias do Dia

A app do Google Search/Now para iOS já responde ao "Ok Google" e tem notificações; a Coreia do Sul está refém do Internet Explorer para fazer compras online; a AOL não gostou que uma startup utilizasse os dados que eles próprios disponibilizam para uso público e comercial; e ainda o caso da utilização abusiva do tráfego ilimitado com limites já chegou à TV.

E caso se tenham esquecido... já estamos a oferecer o terceiro exemplar do livro O'Reilly deste mês.


Estudo da TomTom revela que condutores passam 8 dias por ano parados no trânsito



Trânsito, trânsito, trânsito... a palavra mais odiada dos condutores, muitos dos quais têm que enfrentar longas sessões de pára-arranca diariamente. Um estudo da TomTom revela que os condutores passam em média 8 dias parados no trânsito a cada ano. Ainda assim, os Portugueses podem sentir relativamente consolados... pois não estão sequer no top 10 das cidades mais congestionadas do mundo:

1. Moscovo
2. Istambul
3. Rio de Janeiro
4. Varsóvia
5. Palermo
6. Marselha
7. São Paulo
8. Roma
9. Paris
10. Estocolmo

 A nível europeu, Lisboa ficou posicionada "apenas" em 37º lugar, e a cidade do Porto ficou ligeiramente abaixo, em 41º lugar. (Venham de lá os carros sem condutor, que possibilitem um trânsito fluido sem congestionamentos, pois até um único minuto parado no trânsito é um minuto desperdiçado!)



Lentes graduadas para o Google Glass


O Google Glass pode prometer-nos um futuro onde não mais teremos que andar de cabeça caída a olhar para um smartphone ou tablets que nos ocupa as mãos, mas levantava algumas questões no caso das pessoas que já têm os olhos ocupados com óculos graduados, essenciais para que possam ver bem. O Google tinha prometido que na versão do Glass que seria comercializada iria haver a possibilidade de adicionar lentes graduadas (assim como escolher versões para o olho direito ou esquerdo), e eis que uma empresa nos EUA começou já a anunciar a disponibilidade de lentes graduadas para o Glass.

... Agora só falta esperar que o Glass tenha um preço que não nos faça fechar os olhos! Pelo menos, o Google já veio dizer publicamente que não iria desactivar remotamente os Google Gass que forem vendidos (coisa que vai contra os seus termos de utilização actuais.)


iPad Air em combustão espontâna obrigou à evacuação de loja


Parece que a Apple quer influenciar as nossas análises e mostrar que o seu novo iPad Air é mesmo "escaldante". Escaldante ao ponto de começar a arder e fumegar e obrigar à evacuação de uma loja de telemóveis na Austrália. Não é o primeiro incidente de equipamentos Apple que têm problemas nas baterias e que fazem coisas idênticas, mas até ao momento têm sido casos isolados (que por acontecerem com produtos Apple são logo alvo de atenção redobrada... )


Google Now pode ser activado com "Ok Jarvis"?

O Google tem apostado cada vez mais na voz como método de interacção com o Google Now, activando-o dizendo "Ok Google" (que no Moto X até é possível fazer-se com o smartphone em modo de suspensão). Mas embora o Google tenha dito que não pretendia que o Google Now tivesse "personalidade" como acontece com a Siri da Apple, isso não os terá impedido de adicionar um pequeno easter egg no Google Now. Da próxima vez, experimentem dizer "Ok Jarvis" em vez de "Ok Google" - numa clara alusão ao assistente virtual do Iron Man.

(Refiro que não consegui que isto funcionasse nem num Nexus 4 com Android 4.3 nem num Nexus 5 com 4.4 - ambos com o Google Now configurado para voz inglesa...)


Curtas do Dia



Resumo da Madrugada



2 comentários:

  1. Experimentei o "Ok Jarvis" no S4 com 4.3 e funcionou!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então provavelmente ainda estou com um Google Now "antigo". :)

      Eliminar