Depois de meio mundo ter entrado em paranóia perante os "perigos" de armas em plástico feitas nas impressoras 3D, é agora a vez de ficarmos a conhecer a primeira arma em metal impressa em 3D.
A única diferença é que em vez de se usar uma impressora "doméstica" que imprime em plástico, foi usada uma das impressoras que (por agora) são bastante mais dispendiosas, mas permitem imprimir peças metálicas (o mesmo tipo de impressora que a NASA que levar para o espaço, para permitir o fabrico por medida de peças para reparação, sem que seja necessário manter um stock volumoso de todo o tipo de peças que possam vir a ser necessárias - nem ficar dependente de missões de emergência para enviar peças críticas que estejam em falta.)
Ao menos neste caso não se levantarão as vozes que dizem que o "perigo" era o facto de ser uma arma plástica "indetectável" nos detectores de metais... mas relembro que antes que comecem a tentar banir as impressoras 3D por causa do que possibilitam fazer (que é praticamente "tudo"), não se esqueçam que também facilmente podem imprimir facas, martelos, e muitos outros tipos de acessórios que facilmente poderão causar graves danos à integridade física de outras pessoas. Portanto... não culpem as ferramentas por causa daquilo que os seus donos decidem fazer com elas.
Se o negocio evoluir for como as impressoras de jacto de tinta, agora podem encarecer o preço as balas até um cartucho de balas custar o mesmo que a pistola, de forma a quando se acabarem as balas mais vale comprar um cartucho já com uma nova pistola que balas novas :P
ResponderEliminarA NASA a querer levar uma impressora 3d para o espaço faz lembrar os food replicators da SS enterprise... Não era mesmo mais saudável um replicador de comida em vez de um replicador de armas... Prioridades senhores, prioridades.
ResponderEliminarMericaaaaaaa :P
EliminarSó porque a notícia diz que a impressora 3D especial de corrida consegue criar uma arma não quer dizer que a NASA a queira levar para o espaço para construir armas. Não está escrito isso em nenhum lado do artigo!!
Eliminar"o mesmo tipo de impressora que a NASA que levar para o espaço, para permitir o fabrico por medida de peças para reparação, sem que seja necessário manter um stock volumoso de todo o tipo de peças que possam vir a ser necessárias - nem ficar dependente de missões de emergência para enviar peças críticas que estejam em falta"
Além disto esta é uma tecnologia que já funciona, ao contrário dos tais "replicadores de comida"...