Já assistimos à era dos netbooks, a chegada dos smartphones e a popularização dos tablets. Mas em 2014 parece estar visto que a moda serão os wearables, e entre os quais teremos uma invasão de pulseiras e sensores de actividade para todos os tipos. Este Atlas é mais um, que promete ser capaz de distinguir entre todo o tipo de treinos.
Recorrendo a um conjunto de sensores (acelerómetros e giroscópios) este Atlas Tracker promete ser capaz de distinguir entre todo o tipo de exercícios, e assim contabilizar as repetições e calorias. Cada exercício gera a sua assinatura única no tipo de movimentos que são feitos, e esses padrões são usados para os identificar automaticamente.
Uma ideia que não é nova... pois já o ERI Sport Tracker de que aqui falamos há algum tempo usa precisamente a mesma técnica e tinha/tem a vantagem de ser bem mais económico que este Atlas, que custa cerca de $130 dólares - preço promocional para os primeiros investidores - que no caso do ERI ficavam a menos de $60.)
Mas, está mais que visto que não vai haver falta de concorrência e oferta neste segmento, e em breve teremos bastante mais produtos no mercado e o preço irá obrigatoriamente baixar. Aliás, a variedade será de tal ordem que vai criar a necessidade de existirem serviços "universais" para registo e análise de dados, que permitem importar dados de muitos destes sensores - ou até criar-se um standard para o efeito.
Senão vamos ter um futuro onde os dados que acumulamos hoje com uma destas pulseiras de nada servirão quando amanhã quisermos passar a usar outro smartphone; ou trocarmos de tracker porque o anterior se avariou ou perdeu, etc.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)