2014/02/07

Notícias do Dia

Como combater a fadiga ocular em frente ao PC com a regra 20-20-20; temos um jogo que ajuda a combater o cancro na vida real; o Google leva os hangouts para as empresas com o novo Chromebox for Meetings; e ainda um interessante projecto que recorre aos Oculus Rift para nos transportar para uma sala infestada por zombies (e uma boa dose de valentes sustos!)

E antes de passarmos às notícias, dose dupla de prendas: mais um exemplar do livro Developing Android on Android da O'Reilly; e uma fantástica oportunidade para ganhares uma t-shirt oficial do Aberto até de Madrugada; que tal? :)


Steve Wozniak acha que Apple deveria lançar um smartphone Android

De quase todas as vezes que se fala de iOS e Android se assume desde logo que se trata de um combate entre inimigos mortais. Mas Steve Wozniak não pensa que isso tenha obrigatoriamente que ser assim, e vai até mais longe: sugerindo que a Apple deveria lançar um smartphone Android.

Por muito improvável que isso possa ser, não deixaria de ser uma manobra interessante, mesmo que isso fosse feito ao estilo da Amazon (e aparentemente até da Nokia), em que em vez de um Android do Google se recorre à parte open-source do Android para criar uma plataforma paralela que permite a estas empresas manter o seu próprio controlo sobre o que desejam fazer (mas beneficiar das melhorias feitas ao Android).

A questão seria saber se a Apple estaria disposta a gastar recursos nessa tarefa, em vez de os concentrar no seu iOS como tem feito... e neste momento, com os rumores dos iWearables que se aproximam, não me parece que seja algo em que a Apple tenha vontade de se aventurar. Mas... que seria interessante seria.



ZON 4PRO - 4Play para empresas


A moda dos 4-play com todos os serviços associados já chegou aos serviços para empresas, e a Zon propõe o seu novo pacote 4PRO. Um pacote que inclui internet, telefone, TV, e telemóveis, tudo "ilimitado" (aquele "ilimitado" onde ainda se tem limites, claro) com preços a partir dos €64.95 mensais. Pontos positivos, a oferta da Zon Box por 24 meses (se bem que quase todos os operadores o fazem se os espremerem um pouco); pontos negativos, nos telemóveis um plafond de dados base de apenas 200MB.


De onde vem o dinheiro da Apple, Google e Microsoft?


São três dos gigantes da actualidade, e não deixa de ser interessante ver de onde é que chega o dinheiro que os sustenta. Curiosamente, todos eles dependem de uma grande fatia que vem de um único produto ou segmento. No caso da Apple, a galinha dos ovos de ouro corresponde aos iPhones; no Google isso cabe aos seus anúncios; e na Microsoft... o já conhecido licenciamento do seu software.


Paraíso de câmaras e lentes Canon para os Jogos Olímpicos


Hoje começam os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, e inúmeras agências noticiosas não poupam no material para a cobertura do evento. No caso da Getty Images, o material seria capaz de fazer delirar qualquer fã de fotografia em geral - e apreciadores da Canon em particular. No valor de mais de 300 mil euros temos coisas como: 20 Canon 1Dx, 3 Canon 5DmkIII, 7 Canon 200-400mm, Canon 200mm f/1.8,
5 Canon 800mm f/5.6, entre muitas, muitas mais lentes. Enfim... um conjunto que ninguém se importaria de ter na sua posse (bastava uma de cada! :)


Google Doodle combate homofobia nos Jogos de Inverno


Na Rússia muitas têm sido as campanhas homofóbicas que têm levado os mais diversos países e entidades a mostrar o seu desagrado - e tendo feito com que até Putin tenha vindo a público tentar acalmar os
ânimos. Contrariamente ao que é habitual nos Google Doodle, onde o Google mantém as suas cores icónicas, no Doodle dedicado aos Jogos Olímpicos de Sochi, optou por usar as cores do arco-íris que servem de bandeira ao movimento LGBT.

Enquanto isso... também o instituto canadiano para a igualdade e inclusão lançou um vídeo bem apanhado a servir de recado para a Rússia.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

4 comentários:

  1. Interessante verificar que 8% da receita da Google vem da divisão da Motorola Mobility, que entretanto já foi despachada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que receita é diferente de "lucro".

      Eliminar
    2. A Motorola Mobility dava prejuízo (grande).

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar