2014/03/10

Notícias do Dia

O Apps do Android faz três anos e dá-te a possibilidade de ganhares um Huawei Ascend G700; a BIC Cristal está de regresso com uma versão que funciona em tablets; as ofertas de apps e serviços com os smartphones; vimos um smartwatch inovador que funciona como auricular concebido em Portugal; o Google já apresenta a informação nutricional dos alimentos em Português; a Apple e a questão dos bloqueios dos equipamentos herdados; que tipo de pessoa está disposta a ir para Marte; um espectacular smartwatch de estilo clássico a que não vais resistir; e partilhamos 10 links do Google que todos deviam conhecer.


E agora as notícias do dia, e não te esqueças de ver se foste um dos vencedores dos livros O'Reilly deste mês:


Chromecast do Google a caminho de mais países


Boas notícias para todos os que continuam interessados em arranjar um Chromecast do Google, nas próximas semanas o Chromecast deverá ficar oficialmente disponível em muitos mais países, indicando que o Google se prepara para começar a sua utilização "em força". O pequeno e económico Chromecast tem feito sucesso nos países onde está à venda, mas há ainda muito por fazer de modo a torná-lo numa peça verdadeiramente universal para utilização no dia a dia - esperemos que esta expansão seja sinal de que alguma novidade está para chegar nesse departamento.



Sony e Panasonic preparam discos ópticos com 1TB


Longe vão os tempos em que os CDs e DVDs pareciam oferecer espaço de armazenamento "ilimitado". Hoje em dia, os seus 700MB e 4.7GB já deixam transparecer a sua idade face a pens USB e cartões de memória que oferecem 8/16/32GB e mais, a preços acessíveis. Mas a Sony e Panasonic continuam a acreditar na validade dos discos ópticos para armazenamento de dados, e estão a trabalhar na criação de um novo formato que permitirá armazenar até 1TB de dados por disco - embora a primeira geração vá ter apenas uma capacidade de 300GB quando for lançada em meados de 2015.


Marvel testa som nos Comic Books

Temos audio books, temos motion comics, mas agora a Marvel tenta uma nova vertente - som adaptativo na sua banda desenhada em formato digital, transformando uma experiência habitualmente visual em algo mais envolvente.




Dendroid malware pode gravar áudio e tirar fotos nos Android


Já se sabe que a plataforma Android se torna cada vez mais apetecível para todo o tipo de abusos, e como tal vão também aumentado os sistemas concebidos para facilitar a vida aos hackers e criminosos. O Dendroid é um kit que qualquer developer poderá usar para "infectar" as suas apps com código que permitirá o acesso remoto ao smartphone em que for instalado, podendo gravar áudio e tirar fotos sem que o utilizador saiba. O sistema foi concebido para escapar aos sistemas de detecção do Google, de modo a poder ser usado em apps disponibilizadas no Google Play.



Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)