Embora os responsáveis chamem a atenção que o modelo para o público será diferente, este Oculus Rift 2.0 aborda muitos dos aspectos que precisavam ser melhorados no primeiro modelo. Por exemplo, este modelo utiliza um ecrã OLED Full HD que permite uma resolução de 960x1080 para cada olho e sem atraso da resposta nos pixeis. Para além disso, para resolver o problema do posicionamento, este kit vem agora com uma câmara externa que permite detectar com precisão os movimentos transversais que a versão original não conseguia detectar (como chegarem-se para a frente/trás, ou lateralmente para a esquerda/direita).
Este novo kit também se despede da caixa externa de controlo que existia, e vem com um SDK actualizado e melhor integração com o Unity e Unreal Engine 4. Coisas que serão do agrado dos developers que estiverem a trabalhar para desenvolver produtos prontos a tirar partido do modelo comercial quando for lançado para o público.
Mesmo com todos estes melhoramentos, esta nova versão dos Oculus Rift para developers continua a ter um preço altamente competitivo de $350, podendo ser pré-encomendado desde já. As entregas deverão começar em Julho... e esperemos que não seja necessário esperar muito mais tempo até que todos os detalhes tenham sido resolvidos e permitam a criação de um modelo de venda a público que maravilhe todos os que o experimentarem.
Será bom para ver filmes?
ResponderEliminarUma das demonstrações que existia era veres um filme dentro de um cinema virtual, onde podias andar a passear pelas filas... :)
Eliminar(E quando começarem a fazer filmes a 360º imersivos... então poderemos ver filmes onde ficaremos mesmo dentro da acção.)