2014/03/17
Warner Bros reembolsa clientes descontentes com o Flixster
Penso que não haverá melhor exemplo do que vai errado com a indústria do cinema do que este caso que agora se passou com a Warner Bros e o filme da Veronica Mars que foi financiado pelos fãs da série. Pelo menos, acho que será a conclusão lógica a tirar quando um estúdio se prontifica para reembolsar os espectadores que optarem por comprar o filme noutras lojas que não a sua.
Veronica Mars era uma série que contava com uma saudável legião de seguidores, e que não deixaram de contribuir para tornar possível o seu regresso em filme (uma vez que os estúdios e produtores "tradicionais" pareciam não estar dispostos a fazê-lo). Só que a Warner Bros. achou que este filme seria uma boa forma de continuar a impingir o seu Flixster e sistema UltraViolet de validação/autorização de filmes digitais a quem tivesse investido no filme... coisa que não agradou à maioria das pessoas.
Desta forma (e ainda bem que o fez) a Warner Bros prontificou-se a reembolsar os clientes descontentes, recomendando-lhes que comprassem o filme na plataforma que achassem mais apropriada (iTunes, Amazon, etc) e que lhes pagariam o valor gasto nessa compra.
Penso que lição fica dada: em vez de desperdiçarem tantos milhões em pseudo-soluções anti-pirataria que apenas dificultam o acesso aos clientes pagadores (como aqui ficou demonstrado), melhor seria que os estúdios e distribuidores se concentrassem em fazer com que os seus conteúdos pudessem facilmente chegar aos clientes e de modo a que possam ser usados como eles bem entenderem!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)