2014/06/23

Notícias do Dia

O arranque da produção dos iWatch pode começar já nas próximas semanas; a guerra de (algumas) editoras com o YouTube; a Computer World abandona a edição impressa em papel; Archos entra na domótica com kit e extras de baixo custo; um viciante jogo de geometria; um videoclipe filmado "de seguida" cheio de ilusões de óptica; e as críticas ao Fire phone da Amazon, e o que isso poderá dizer sobre quem escreve sobre tecnologia e o seu distanciamento para o mundo real.

E enquanto tratamos do fecho do passatempo da semana passada, não se esqueçam que amanhã, mesmo sendo dia de S. João, cá teremos um novo gadget para vos oferecer. Seguem-se as notícias do dia:


EFF promove partilha de WiFi com o Open Wireless


A EFF quer que todos partilhem a sua internet, e para isso está a criar um firmware para os routers que permitirá criar uma rede WiFi secundária, que dará acesso público à internet de forma segura e sem riscos para os "fornecedores". Esta iniciativa que se integra no movimento Open Wireless é descrita como sendo algo "simpático" de se fazer a quem necessitar de internet; ao mesmo tempo que também é descrita por outros como sendo uma excelente forma de "baralhar" qualquer tipo de tracking ou análise aos padrões de dados de qualquer utilizador (uma vez que a utilização por múltiplas pessoas irá impossibilitar esse análise).

Por outro lado, ao disponibilizar um livre acesso à internet a partir do seu router, a EFF diz também que isso automaticamente também tornará impossível garantir que um qualquer acesso a um qualquer site tenha sido feito pela pessoa da casa - uma vez que poderá ter sido feito por um dos seus visitantes.


Google abandona Direct Connect + na pesquisa


Quando lançou o Google+, o Google arreliou meio-mundo ao redefinir o efeito do "+" nas pesquisas. Em vez de ser o habitual sinal agregador para que apenas fossem devolvidas páginas com os termos desejados o Google implementou o Direct Connect, que à custa do + dava acesso imediato a resultados e páginas do Google+.

Depois de anos a "impingir" o Google+ a tudo e todos, os últimos tempos têm revelado uma mudança de política... e agora isso vem confirmar-se de novo modo com o abandono silencioso deste Direct Connect, com o símbolo + a já não sugerir páginas do Google+ nos resultados das pesquisas.


MS exige actualizações nos Skype para Windows e Mac



Sem entrar em grandes detalhes, a Microsoft alerta os utilizadores para que actualizem o Skype nos seus Windows e Macs, pois em breve as versões mais antigas deixarão de ser suportadas e não poderão continuar a ser usadas para fazer ou receber chamadas. E por "mais antigas" a MS refere-se a versões que foram lançadas no início deste ano.

Talvez o problema seja uma vulnerabilidade grave, ou qualquer outra coisa... mas seria simpático que a MS desse uma explicação mais detalhada sobre a necessidade desta "remoção".


Google Doodle de EUA vs Portugal

O Mundial de Futebol continua a atrair a atenção de milhões de pessoas por todo o mundo, e quem passasse ontem pelo Google tinha direito a ver um Google Doodle animado alusivo ao jogo EUA-Portugal.



Promoção do Dia - "Pressy" por $0.39 (com envio gratuito)


A nossa mailing list não deixa passar um promoção irresistível, e hoje descobriu um clone do Pressy que pode ser vosso por apenas alguns cêntimos - e com portes gratuitos. Trata-se de um pequeno botão que podem encaixar no jack dos headphones do vosso smartphone, e depois usar como atalho para lançar apps rapidamente - por exemplo, um toque para abrir a câmara; um toque longo para fazer uma chamada para alguém; dois toques para abrir a app do Facebook, etc.

É o tipo de gadget que alguns não hesitariam em comprar por alguns euros, mas que custando apenas $0.39 (cerca de 29 cêntimos!) se torna absolutamente irresistível. Para isso só têm que dar um salto à GearBest e usar o código de desconto "GBSMR". (Válido apenas para uma unidade... antes que pensem em mandar vir uma dúzia a este preço! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)