Como mudar os settings do teu Android em função da localização; a maioria dos utilizadores usa menos de 30 apps por mês; o novo SSD 850 Pro da Samsung estreia memórias V-NAND 3D; a Fire TV da Amazon parece estar com consumos excessivos pondo à prova os tarifários "ilimitados"; e os fabricantes automóveis não gostam da velocidade acelerada de desenvolvimento do Google para a tecnologia de automóveis sem condutor.
E já começamos a oferecer os 5 exemplares do livro O'Reilly deste mês, indispensável para os web developers interessados em Javascript. Agora, fiquem com as notícias do dia:
Android L mais rápido e mais poupado
O Google prometeu uma dose reforçada de melhorias para o Android L, mas uma coisa é falar... outra é ver os resultados na prática, e foi isso mesmo que a Ars Technica fez, com excelentes resultados. Apenas pelo facto de mudar de Android 4.4 para Android L, foi conseguido uma melhoria na autonomia de 345 para 471 minutos. Isto é feito à custa de maior inteligência do sistema (pode agrupar tarefas pendentes para as executar de uma só vez sem que seja necessário estar continuamente a sair dos estados de poupança de energia; não executará tarefas que dependem de ter wifi no caso de não haver ligação disponível, etc.)
Aliando-se isto às melhorias proporcionadas pelo ART, e o novo sistema de "garbage collecting" que promete acabar com as pausas e hesitações a meio das apps... e temos os ingredientes para o melhor Android feito até à data (e que aparentemente irá chegar também aos Nexus mais antigos).
Lei anti-spam canadiana origina onda de "spam" de pedidos de aprovação
A recém aprovada lei anti-spam que promete multas milionárias para quem enviar emails não solicitados tem feito com que todos os serviços e empresas se apressem a enviar emails a pedir para que os utilizadores confirmem que desejam continuar a receber os seus emails. Estou mas é interessado em saber quais serão os efeitos práticos desta lei... e se irá ter qualquer impacto no verdadeiro spam que continuará a ser enviado/recebido (vindo de empresas e serviços estrangeiros), e que certamente não se deixará demover por esta lei canadiana.
Primeiros Android Wear ainda deixam a desejar?
Há um enorme interesse nos wearables e smartwatches - embora alguns se interroguem para a sua real utilidade. Os primeiros testes aos recém-lançados G Watch e Gear Live mostram que efectivamente ainda se está numa fase bastante "verde" destes dispositivos, e que embora nos façam sonhar com as possibilidades do que poderão vir a proporcionar... a sua implementação actual ainda deixa bastante a desejar (sendo que o Android Wear está bem encaminhado mas ainda precisa de uns retoques). Resta-nos esperar que o Moto 360 se comporte de melhor forma - e por falar nele.
Moto 360 em funcionamento
Esta primeira geração de smartwatches com Android Wear poderá ainda não ser aquilo que se deseja, mas acho que isso não irá afectar todos os que estiverem interessados num Moto 360. E ao vê-lo em funcionamento... acho que o interesse permanece elevado. :)
Facebook já aderiu às "chamadas perdidas" na Índia
Há alguns meses já tínhamos falado dos inúmeros serviços que se tornaram popular à custa de "dar toques" na Índia, para que as pessoas não tenham que gastar dinheiro nas chamadas. Agora é o Facebook que se junta ao sistema disponibilizando um novo tipo de anúncios que permite dar um toque para que depois esse serviços liguem de volta para dar acesso à informação pretendida.
Project Ara já seleccionou os 100 pioneiros que receberão um dos primeiros Ara
O projecto dos smartphones modulares Ara continua a avançar (foi mostrado um protótipo no Google IO), e já foram seleccionados os 100 participantes mais activos nas actividades que foram lançadas ao longo dos últimos meses. Estas pessoas irão receber gratuitamente um smartphone Ara assim que ficarem disponíveis, tornando-se nos pioneiros deste novo conceito de smartphones modulares que poderá vir a revolucionar o mercado.
Infelizmente, parece que no meio dessas 100 pessoas não está lá niguém de Portugal.
Gaffe do dia
Na secção de gaffe do dia, temos uma popular loja que nos traz um equipamento que dará resposta a todos os desejos de alguns consumidores: é um Nokia Lumia 630; mas com ecrã Full HD de 10.6"; e que contém Intel HD Graphics 4000; e 1 porta mini DisplayPort; e ainda consegue ter o Windows 8 Pro instalado. Por 189 euros, nem dá que pensar, pois não? :)
(Obrigado ao Paulo Oliveira pela partilha.)
Curtas do Dia
- Manter um Mac Pro agarrado à mesa custa $49 na Apple
- Google compra Songza - serviço de playlists de música
- Facebook mandou contas e dados de anúncios para anunciantes errados
- Amazon baixa preço das instâncias EC2 - mas com utilização de CPU limitada
- FBI e CIA também espiam os americanos - que novidade...
- FTC queixa-se da T-Mobile facturar milhões à custa de SMS abusivos
- Blackphone - o smartphone à prova de espionagem
- Microsoft resolve problema de Windows 8/RT que não actualizavam para o 8.1
- Oculus VR já começou a enviar os kits DK2 melhorados
Resumo da Madrugada
- Muda os settings do teu Android em função da localização
- Utilizadores usam menos de 30 apps por mês
- Android L também deverá chegar ao Nexus 4, 10 e 7 (2012)
- Televisor OLED curvo Ultra HD de 77" da LG tem preço a condizer
- Samsung SSD 850 Pro estreia memórias V-NAND 3D
- Galaxy S5 Mini volta a cortar no hardware mas mantém os sensores
- Emojli é uma rede só para emoji
- Amazon Fire TV gasta 80GB de dados por dia?
- Fabricantes automóveis e Google não se entendem nos automóveis sem condutor
para possivel consideraçao. parece maquinao.
ResponderEliminarhttp://www.dx.com/p/xiaomi-quad-core-2-0ghz-android-4-4-google-tv-player-w-2gb-ram-4gb-rom-hdmi-wi-fi-sd-black-325038?utm_source=facebook&utm_medium=banner&utm_campaign=20140702fbsku325038#.U7QpZai0YXt