2014/07/23

Notícias do Dia

Já podes desbloquear um smartphones com uma tatuagem NFC; o novo Google Drive deixa-nos ver menos coisas em mais espaço (desperdiçado); a Nvidia lança o novo Shield Tablet e gamepad; a LG mostra-nos como é fácil dobrar e desdobrar ecrãs flexíveis; e a descoberta de que existem backdoors no iOS que são altamente suspeitos.

Também já temos os gadgets seleccionados para vos fazer as delícias neste mês de Julho. No fundo de gadgets temos o Samsung Galaxy Tab S 8.4; para os membros do nosso Clube AadM+ temos o muito desejado OnePlus One (eu bem que vos avisei com antecedência que iria valer a pena! :); e nos nossos passatempos de gadgets semanais tens ainda a oportunidade de ganhar um media player HD.

E antes de passarmos às notícias, deixo ficar novamente o convite para que apareçam no nosso tradicional meeting mensal já este sábado, em Gaia. A oportunidade perfeita para veres que a tecnologia e o convívio social podem (e devem) coexistir. :)


Science4you lança o smartphone para crianças


A Science4you, empresa portuguesa de brinquedos educativos, criou o Mobile4you, o primeiro smartphone que foi concebido de raiz para crianças entre os 6 e os 12 anos, e que conta com opções avançadas de controlo parental que poderão ser usadas pelos pais e educadores para saber a sua localização e monitorizar o equipamento remotamente. Afronta à privacidade ou ferramenta útil para os manter em segurança... isso cabe-vos a vocês decidir.


RedLaser chega ao Google Glass


O Google Glass torna-se mais atractivo para os viciados em compras com a chegada do RedLaser, o popular programa de scanning de códigos de barras (pertencente ao eBay). Assim, bastará olhar para o código de um produto e dizer "Ok Glass, scan barcode" e imediatamente ter acesso a informação sobre o produto, como também ver o seu preço nas diferentes lojas - e tudo isto sem terem que tirar o smartphone do bolso ou as mãos do produto.


Inglaterra abandona sanções para downloads ilegais


Os "piratas" ingleses poderão respirar de alívio. Depois de todas as conversas de que quem fosse apanhado a fazer downloads ilegais poderia ser alvo de pesadas sanções após ter recebido 3 ou 4 avisos, incluindo o corte da internet, fica agora decidido que as únicas repercussões se ficarão mesmo pelos avisos - que passarão a ter tom educativo em vez de acusatório, referindo formas de obter os conteúdos legalmente. Ou seja, não haverá qualquer tipo de penalização por ignorarem os avisos e continuarem a descarregar o que bem vos apetecer (o que não invalida que não possam vir a ser processados/acusados directamente por um dos detentores dos direitos de autor...)


Google Play com novo design


Da próxima vez que forem à "loja" do Google, não se admirem se encontrarem uma loja renovada. O Google já está a disponibilizar o novo Google Play com novo design - da sua tradicional forma faseada, que faz com que possa demorar alguns dias a chegar a todos. Vamos lá ver se serão só coisas positivas... ou se também teremos o tradicional desperdício de espaço que nos faz ver cada vez menos coisas no ecrã.

A este ritmo, quando se popularizarem os ecrãs 4K estaremos a ver uma única letra por ecrã... ;P


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)