2014/08/19

Notícias do Dia

Munique reconsidera regressar ao Windows após 10 anos de Linux; espreitamos um carregador portátil wireless que pode ser ele próprio recarregado sem fios; a HP lançou um portátil Windows de $199 para competir com os Chromebooks; os novos Corvette têm um modo espião que grava tudo o que for feito com o veículo; vimos como podemos ensinar a Siri a reconhecer quem são os nossos amigos, familiares, e afins; a Sharp apresenta-nos um smartphone sem margens em redor do ecrã; e o Twitter está a transformar os favoritos em retweets, para frustração dos seus utilizadores.

Seguem-se as notícias do dia, e esta semana temos para vos oferecer uma webcam para que possam juntar-se a umas videochamadas via hangouts, skype, ou outros.


YouTube prepara serviço pago Music Key?


Parece que o Google se prepara para começar a facturar "fortemente" à custa do YouTube, e depois dos canais pagos, e do serviço de música, chega agora um novo Music Key que se destinará a fazer dinheiro à custa dos que recorrem ao YouTube para ouvir músicas. Por $9.99 por mês, este serviço dará acesso a música sem publicidade, podendo evitar o gasto desnecessário de dados com o vídeo, e permitindo até fazer o playback em modo offline.

Pelo lado positivo, parece que é um serviço que ficará automaticamente activado para quem já paga pelo Play Music All Access (que passará a ser Google Play Music Key); pelo lado negativo, o YouTube vai-se tornando cada vez mais parecido com os serviços de canais de TV por cabo, com o "lixo" a ficar disponível gratuitamente (ou obrigando-nos a ver publicidade cada vez mais intrusiva), mas aquilo que interessa ficar apenas nos canais a pagar.


Pebble contrata designers que conceberam o WebOS


Mesmo com o risco do Android Wear (e iWatch) dominarem o mercado dos wearables a curto prazo, os Pebble continuam a ter uma legião de seguidores e a de se poderem assumir como uma séria alternativa "independente". Para fortalecer essa posição, acabam de contratar os designers que foram responsáveis pelo aspecto do WebOS e do seu novo interface para os televisores da LG.

Boas perspectivas portanto para o próximo Pebble v2.0...


LG volta a dominar prémios EISA nos ecrãs OLED

Embora a Samsung possa ser mais associada aos ecrãs OLED devido aos seus smartphones; quando se tratam de ecrãs de dimensões mais generosas a LG parece atrair mais atenções. Pelo menos é o que se pode deduzir de, pela terceira vez consecutiva, receber um prémio pela sua tecnologia OLED. Desta vez com o seu televisor OLED Ultra HD de 77" (para além de outros prémios noutras categorias, como o G3, entre outros).

A mim, o que mais me assusta é que no outro dia passei por um ecrã de 75" numa loja, e dei comigo a pensar "... afinal é mais pequeno do que eu estava à espera". Ai ai...


iPhone 6 virá com cabo USB reversível?
A poucas semanas da chegada dos novos iPhones, surge mais um rumor que desta vez deixa de lado os ecrãs e o vidro safira, para se centrar sobre os cabos. Depois de nos ter trazido os cabos lightning reversíveis, fala-se de que o iPhone 6 virá com um cabo USB também reversível. No entanto, considerando que só recentemente os cabos USB reversíveis oficiais ficaram finalizados, não me parece que a Apple se aventurasse em fazer uma ficha "não oficial".

Isto parece-me ser mais indicativo que os fabricantes de cabos USB reversíveis estejam a fazer um cabo lightning (faltando saber se será certificado pela Apple ou não).

Bom bom seria ver a Apple a aderir ao carregamento wireless, e assim dispensar os cabos por completo. :P


Asus vai apresentar Smartwatch económico a 3 de Setembro


Não vão faltar novidades para o mês de Setembro, e agora também a Asus se junta à festa com a promessa de um smartwatch que terá um preço entre $99 e $149, e que assim se poderá posicionar abaixo da barreira psicológica dos $100 e atrair uma grupo mais alargado de pessoas.

... A questão é saber apenas se a Asus conseguirá criar um smartwatch "barato e bom" - mas, considerando que foram eles os impulsionadores do conceito netbook, que na altura nos propunha portáteis a preços atractivos, há que esperar que sim! :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

2 comentários:

  1. Não vejo a Apple fazer um cabo usb reversível. Até o novo USB entrar em funcionamento, ainda vai demorar.

    A Apple supostamente fez um cabo que funciona com qualquer porta USB 2.0 ou +

    ResponderEliminar
  2. Lembras-te do post, em que depois de as ações da Apple estarem a $700 dólares, em 2012, tinham caído para $400 em 2013, pronunciando sabe-se lá o quê.

    Já estão à cotação mais alta de sempre, acima dos $100 (entretanto cada ação foi dividida em 7).

    ResponderEliminar