2014/08/04

Notícias do Dia

Google vai separar serviço Photos do Google+; a NASA comprova funcionamento de motor espacial "impossível" (mas sem perceber como funciona); já temos um Casio G-Shock com SoundHound; juíza obriga MS a ceder dados mesmo que estejam alojados noutros países; o popular XBMC muda de nome e passa a Kodi; vimos um Lumia 930 ser carregado com batatas e maçãs; o Google Now Launcher fica disponível para todos os Android com versão 4.1 ou superior; e também um recorde de 43Tbps numa única fibra... e a diferença que nos separa do tempo dos modems analógicos.

Seguem-se as notícias do dia, em modo de férias (para quem for caso disso... como nós! ;)


Galaxy S5 LTE-A Europeu não vai ter ecrã de 2560x1440?


Depois de ter desapontado alguns fãs ao não lançar o seu Galaxy S5 com um ecrã com resolução superior ao Full HD, como começava a ser anunciado pela concorrência, a Samsung apressou-se a lançar uma variante LTE-A com um ecrã Super AMOLED de 2560x1440. Mas se foram daqueles que adiaram a compra com a esperança de optarem por este novo modelo, parece que terão que continuar a aguardar. Ao que parece, a variante europeia do Galaxy S5 LTE-A vai manter um ecrã Full HD (1920x1080).

... Muito provavelmente devido à impossibilidade de produzir ecrãs destes em volume suficiente para todos...


Sony Xperia Z3 compact poder ser o topo-de-gama compacto que muitos esperavam


Com a moda dos phablets a tornar-se cada vez mais disparatada (já começam a chegar os modelos de 7"!) torna-se ainda mais necessário relembrar que há quem aprecie smartphones compactos mas que venham com tudo o que há de melhor. A Sony parece estar atenta a isso, e o seu Xperia Z3 Compact parece dar resposta a isso mesmo. Segundo os rumores, este modelo compacto virá com um ecrã de 4.6" (mas que mantém resolução Full HD), Snapdragon 801, 3GB de RAM, câmara de 20.7MP, e colunas frontais.

O preço poderá não ser tão reduzido quanto o seu tamanho de ecrã, mas para quem gostar de um smartphone que possa usar com uma só mão e colocar no bolso sem que sinta ter uma placa de protecção (ver notícia a seguir)... parece-me uma proposta irrecusável; se tudo isto se vier a confirmar.


Samsung Galaxy Mega salva vida


Parece que temos que somar uma nova mais valia dos phablets e modelos de maiores dimensões... é que parece começar a tornar-se comum que estes dispositivos salvem a vida dos seus utilizadores, servindo como protecção "à prova de bala". Desta vez o incidente deu-se com um Galaxy Mega, que conseguiu deter uma bala que se dirigia ao peito do seu dono - depois deste ter apanhado uma carteira do chão e se ter armado uma confusão com o dono da mesma, que optou por puxar de uma arma e lhe dar um tiro.

... Assim já começo a perceber as vantagens dos phablets e do desejo de ter o maior smartphone possível a servir de blindagem. ;)


Google vai apostar na personalização dos smartphones?


Com as características técnicas de hardware a ficarem cada vez menos diferenciadoras entre os diversos fabricantes, há que apostar noutras vertentes. Depois do Moto Maker que deixava personalizar alguns Motorola, o Google parece querer levar a personalização a um outro nível, com a criação de capas para o seu Nexus.

Em vez de simplesmente escolherem entre cores ou padrões, aqui os utilizadores poderão escolher entre mapas de locais à sua escolha, assim como fotos suas ou colagens de múltiplas fotos dos seus "momentos" compilados pelo Google Photos. A mim parece-me uma excelente forma de conquistar todo aquele público que está farto de ter um smartphone igual a milhões de outras pessoas.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)