2014/09/25

Contour regressa ao activo com a Roam 3


Embora o segmento das action cams seja dominado pelas mediáticas GoPro, existem alternativas igualmente válidas, que vão desde os clones chineses a menos de 100 euros, a marcas como as Countour. Depois de ter atravessado um período complicado, a Contour lança finalmente uma nova câmara, a Roam 3.

Depois de ter encerrado, a Contour foi comprada por outra empresa que se limitou a comercializar novamente os modelos já existentes: como a Contour +2 e a Roam 2, que já por cá passaram e muito nos agradaram. Agora chega finalmente um novo modelo, que é uma evolução de um dos modelos mais populares: a Roam 3.

Embora não apresente novidades radicais (vídeo Full HD a 30fps, 720p a 60fps, lente rotativa de 270º), a Roam 3 expande aquela que era uma das características únicas da Roam, que era o facto de ser à prova de água sem necessidade de caixa estanque adicional. Agora com a Roam 3 a câmara pode mergulhar até aos 10m de profundidade, o que a torna ideal para todo o tipo de actividades, mesmo quando isso implica "ir ao banho" - sempre com a facilidade de utilização "à prova de erros" graças ao seu botão único de ligar/gravar.

Teria sido interessante ver a Contour inovar e adicionar modos mais avançados, como Ultra HD ou HD a 240fps, ou até a inclusão de streaming WiFi que já é popular noutras câmaras deste segmento, mas por enquanto... vamos ter que nos contentar com a melhoria da sua capacidade de mergulho.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)